Um livro de Manuel Martínez Martínez
A figura de Marianet, esquecida e até vilipendiada, constitui um exemplo de superação: primeiro, por conseguir superar um passado traumático, em segundo lugar, por crescer culturalmente e autoformar-se na ideologia anarquista. Por último, por saber aproveitar as oportunidades que lhe foram apresentando até alcançar a Secretaria-Geral do Comitê Nacional da CNT em plena Guerra Civil Espanhola.
Seu empenho por antepor a vitória sobre o fascismo através da “unidade de ação” de sindicatos e partidos lhe fez renunciar a parte de seus ideais libertários e o induziu a cometer frequentes controvérsias, causadas pelas diversas concessões que teve de realizar para alcançar dita unidade, motivo pelo qual muitos de seus camaradas o acusaram de traidor.
Mariano Rodríguez Vázquez, Marianet.Rentabilidad: Documentación selecta de su actividad como Secretario Regional y General de la CNT, (1935-1939)
Manuel Martínez Martínez
Colección: Biografía
ISBN: 9788413635460
Formatos: Tapa blanda
Tamaños: 15×21
Páginas: 330
Precio: 15€
agência de notícias anarquistas-ana
vento muda
ares de chuva
tua chegada
Camila Jabur
caralho... que porrada esse texto!
Vantiê, eu também estudo pedagogia e sei que você tem razão. E, novamente, eu acho que é porque o capitalismo…
Mais uma ressalva: Sou pedagogo e professor atuante e há décadas vivencio cotidianamente a realidade do sistema educacional hierárquico no…
Vantiê, concordo totalmente. Por outro lado, o capitalismo nunca gera riqueza para a maioria das pessoas, o máximo que ele…
Só uma ressalva: criar bolhas de consumismo (que foi o que de fato houve durante os governos Lula), como estrategia…