A Feira do Livro Anarquista de Nova York será realizada virtualmente este ano, com alguns eventos externos limitados. Nosso site hospedará impressos, conversas digitais ao vivo e workshops, palestras pré-gravadas e mesas redondas, um festival de cinema e materiais de arquivo de eventos anteriores. O prazo para as inscrições da Feira do Livro Anarquista de Nova York de 25 a 27 de setembro é 31 de agosto.
(Você ainda pode enviar suas ideias após o prazo, mas podemos não ser capazes de acomodar o evento de setembro de 2020. Se isso acontecer, podemos entrar em contato com você sobre oportunidades futuras em nossa programação de um ano.)
Mundos paralelos: criando comunidades autônomas
Quando construímos mundos paralelos (mundos guiados por lógicas diferentes do consumismo, acumulação e hierarquia), lançamos as bases para uma vida anticapitalista viável, livre de polícia e prisões, fome, propriedade, dinheiro e da violência sistêmica contra a saúde física, psicológica, espiritual e comunitária de todos os seres.
A Covid-19, apesar da tragédia pessoal e social que continua a desencadear, ainda assim abriu um potencial (bem como uma necessidade urgente) de viver de maneira diferente. Ele revelou a profunda inadequação do capitalista-branco-supremacista-heteropatriarcado e enviou as estruturas de governo a uma espiral de crises que ocorre uma vez a cada geração. Enfrentando uma crise global de saúde, catástrofe climática, empobrecimento econômico e violência estatal implacável, o movimento Black Lives Matter e a formação de zonas autônomas que ele desencadeou intensificaram a demanda e começaram a criar novas formas de convivência fora dos sistemas opressores herdados de estruturas coloniais racistas, sexistas e classistas. Estamos com eles na luta. A revolução é agora – estamos construindo os mundos em que queremos viver.
Convidamos nossos camaradas, companheiros de viagem, aliados e amigos a participarem da formação de sistemas alternativos autônomos. Estamos particularmente interessados em hospedar workshops, conversas, obras de arte e filmes relacionados a temas como: cuidados comunitários / redes de ajuda mútua, futuros descolonizados, libertação negra, medicina e sistemas de cura anticapitalistas / sem fins lucrativos, autonomia alimentar, economias de dinheiro zero, organização da resistência (especialmente indígenas, imigrantes, vidas negras são importantes e outros grupos oprimidos), regeneração ambiental e mídia anticapitalista.
>> Mais infos: anarchistbookfair.net
Conteúdo relacionado:
agência de notícias anarquistas-ana
manhã de inverno—
pela fresta do telhado
um raio de sol
Geralda Caetano Gonçalves
valeu gente bonita
todos aqui convidados
as organizadorxs sao brasileirxs
muito workshop em portugues ou com traducao
:)