[EUA] 13ª Feira do Livro Anarquista de Nova York

A Feira do Livro Anarquista de Nova York retorna ao Judson Memorial em sua 13ª edição – 6 e 7 de setembro de 2019.

À medida que a emergência climática paira sobre nós e o espectro da guerra e do fascismo nos assombra. Na mídia e no mundo ao nosso redor, nós assistimos as elites corporativas governantes super-ricas persistindo em manter a hierarquia exploradora da cultura de morte do capitalismo branco, cis, patriarcal, imperialista e colonial. Na Feira do Livro Anarquista de Nova York nós acreditamos que isso possa ser mudado, e levar uma vila à inventar o futuro.

Em sua 13ª edição, a feira do livro presta homenagem ao anarquista e ativista Willen Van Sprosen, que foi morto enquanto ele tentava interromper as atividades dos acampamentos do ICE (Imigração e fiscalização aduaneira), e ao anarquista e artista da contracultura Ben Morea. Uma exibição dos quadros do Morea (destaque no cartaz da feira de livros deste ano) será exibido durante a feira de livro e o festival de arte. Durante a feira do livro, Morea realizará uma sessão de workshop/diálogo sobre o Animismo Revolucionário. Os workshops também incluem Silva Federici falando sobre “A luta pelos comuns”, e debates sobre feminismos queer-trans, antifa, imigração e anarquismo ecológico, entre outros temas. A feira de livro esse ano irá oferecer um care-space (área de cuidados), onde profissionais de cura e artistas irão oferecer experiências de cuidados em grupo e individual.

A Feira do Livro Anarquista de Nova York tem como objetivo contribuir para o diálogo, análise e prática contínua da sociedade atual, aumentando o conhecimento sobre história, e inspirando a construção de alternativas de liberdade tal como a ajuda mútua, autonomia, solidariedade, coletividade e decisões baseadas em consenso coletivo, para nomear algumas. Enfatizamos a criação de ativismo e cultura que vise o futuro enquanto nós celebramos a luta para libertar a humanidade, os animais e o planeta dos atuais sistemas políticos e sociais globais predatórios.

Juntamente com a feira do livro, acontecem o Festival de Arte Anarquista de Nova York e o Festival de Cinema Emma Goldman. O primeiro acontece na véspera da feira do livro, na sexta-feira, com uma programação diversificada incluindo mais de 30 artistas, com foco em performance artística e colaboração coletiva de criação, inspirado pelo conceito do Ben Morea de Animismo Revolucionário. O festival de cinema Emma Goldman esse ano será focado nas narrativas dos povos indígenas das Américas, particularmente nos povos indígenas no Brasil.

Todos os eventos acontecem no Judson Memorial, no Washington Square Park South, 55. O local, em um bairro há muito associado com o movimento anarquista nos EUA, recebe a Feira do Livro Anarquista de Nova York quase todos os anos desde sua origem, e receberá novamente em 2019.

>> 13º Festival de Arte Anarquista ANARKOARTLAB, sexta-feira, 6 de setembro de 2019, às 19:00-12:00. | Um tributo para e com Ben Morea: Animismo Revolucionário. Gratuito.

>> 13º Feira do Livro Anarquista de Nova York, sábado, 7 de setembro de 2019, às 11h00-19h00 | Livros, arte, workshops, skillshares (compartilhamento de habilidades), care-space e muito mais. Gratuito.

>> 3º Festival de Cinema Emma Goldman, sábado, 7 de setembro de 2019, às 19h00-21h00. | Apresentando: Narrativas de povos Indígenas das Américas. Gratuito.

Detalhes sobre eventos adicionais e expositores na feira do livro, filmes em destaque e artistas participantes da TBA em anarchistbookfair.net, os participantes da Feira do Livro Anarquista de Nova York incluem editoras de literatura anarquista (da costa oeste e leste); pequenas prensas independentes; grupos comunitários focados em, entre outros tópicos, ativismo ecológico e libertação animal; e redes de apoio a prisioneiros.

Para mais informação: contactnycabf@riseup.net

Tradução > Brulego

Conteúdo relacionado:

https://noticiasanarquistas.noblogs.org/post/2018/07/09/eua-breve-cronica-da-12a-feira-do-livro-anarquista-de-nova-york-este-ano-foi-um-dos-melhores-anos/

agência de notícias anarquistas-ana

Solidão no inverno
o velho aquece as mãos
com as próprias mãos

Eunice Arruda