[Reino Unido-Grécia] Atenas: Apoie o Espaço Social Livre Nosotros

AJUDE-NOS, APOIE O ESPAÇO SOCIAL LIVRE NOSOTROS EM ATENAS – APOIO FINANCEIRO DE EMERGÊNCIA PARA A COVID-19!

Somos um grupo internacional de amigos do Nosotros e queremos urgentemente arrecadar 5000 mil euros para o custo do aluguel e da eletricidade acumulados enquanto o espaço estava incapaz de operar normalmente, por causa da pandemia de COVID-19. O locador do imóvel voltou atrás em um acordo e está exigindo que esse dinheiro seja pago dentro de 15 dias! A sua solidariedade é urgentemente necessária agora para nos ajudar a salvar esse centro comunitário vital. Por favor tome uma ação hoje, evite que esse espaço seja perdido!

Por 15 anos o Espaço Social Livre Nosotros é um centro comunitário auto-organizado no coração de Atenas. Durante esse período, ele serviu como um ponto de encontro vital para a comunidade local e, ao longo dos anos, o Nosotros já sediou centenas de eventos políticos e culturais, incluindo discussões, arrecadação de fundos, projeções, performances teatrais, shows, e lançamentos de livros. As iniciativas dentro do prédio também incluem uma escola gratuita, cozinhas comunitárias, biblioteca, estúdio fotográfico, sala de prática musical e muito mais, tudo de acordo com seu espírito de auto-organização, solidariedade e resistência.

Nos últimos meses, todos nós testemunhamos uma situação sem precedentes, pois a pandemia de COVID-19 impactou todos os aspectos da vida social e política no mundo todo. A vida cotidiana foi interrompida, sistemas de saúde forçados além de sua capacidade e economias entraram em colapso. Muitas pessoas enfrentam o desemprego e a falta de moradia, e entendemos que isso é apenas o começo.

Enquanto isso, os espaços livres que já estavam sendo confinados pelo setor imobiliário, pela gentrificação e pela repressão estatal estão sob forte pressão. Continuamente, esses espaços são empurrados para as periferias, ou fechados, incapazes e sem vontade de competir com a lógica capitalista de um espaço urbano cada vez mais fechado. Essas estruturas auto-organizadas e abertas são exemplos vivos de modos de vida alternativos, e os tijolos para um futuro coletivo juntos. São locais importantes para as comunidades que os compartilham, especialmente em momentos como esta pandemia.

O Espaço Social Livre Nosotros é um desses locais na Grécia e está atualmente em perigo de fechar devido a dificuldades financeiras. Não foi possível realizar eventos para arrecadar fundos ou aceitar doações durante o período recente, portanto o centro estava incapaz de pagar o aluguel. O espaço é independente e funciona inteiramente baseado nas doações. Por meio da solidariedade financeira, as doações nos eventos arrecadam dinheiro suficiente para manter o espaço aberto e livre para quem quiser compartilhá-lo.

Como amigos, associados e aliados desse espaço, estamos apelando agora para amigos e estranhos para apoiar financeiramente durante esse período excepcionalmente desafiador. Pedimos que ajude esta causa fazendo uma doação hoje, por menor que seja. Cada contribuição é urgentemente necessária!

Para o que está destinando a sua doação?

Nosotros é um espaço independente e auto-organizado. Todas as atividades são totalmente gratuitas e nenhum participante da organização do espaço recebe qualquer remuneração. Todas as decisões no espaço são feitas por meio de uma assembleia semanal aberta e são mantidas até o próximo encontro presencial.

Todo o dinheiro arrecadado por essa página vai direto para a assembleia para fazer o pagamento do aluguel e da eletricidade que eles precisam urgente para evitar que o local seja fechado.

>> Doe aqui:

https://www.gofundme.com/f/support-nosotros-free-social-space

Tradução > Brulego

agência de notícias anarquistas-ana

nuvem que passa,
o sol dorme um pouco –
a sombra descansa

Carlos Seabra