
Por Secretaria Internacional
A Federação das Organizações Sindicalistas Revolucionárias do Brasil (FOB) atende ao chamado de solidariedade do sindicato dos trabalhadores do vestuário do GWTUC e presta solidariedade aos mais de 6 mil trabalhadores da fábrica Dragon Sweater Factory em Bangladesh que foram demitidos de maneira ilegal e não tiveram seus salários pagos num contexto de pandemia. A fábrica Dragon Sweater Factory trabalha regularmente para grandes marcas como H&M, Walmart, New Yorker, Lidl, Primark e Woolworth.
O contexto da pandemia de Covid-19 vem sendo usado de desculpa para vários ataques aos trabalhadores do mundo inteiro e o capitalismo mostra mais uma vez sua verdadeira cruel e anti-humanitária.
Diante esse contexto é importante que os sindicatos de base do mundo fortaleçam o internacionalismo e as redes de solidariedades dos trabalhadores. A FOB conclama todos os seus sindicatos, ativistas e trabalhadores no geral a construírem campanhas de denúncias contra as marcas que a fábrica Dragon Sweater Factory trabalha: H&M, Walmart, New Yorker, Lidl, Primark e Woolworth. A única marca presente no Brasil é a Walmart. Conclamamos a todas e todas a protestar em frente as lojas da Walmart no Brasil e nos enviar fotos dessas manifestações para enviarmos aos irmãos trabalhadores e trabalhadoras de Bangladesh.
Exigimos a imediata readmissão dos 6 mil trabalhadores e pagamento dos seus respectivos salários!
Mão Estendida as companheiras e companheiros, punho cerrados aos inimigos e inimigas!
>> Mais infos:
agência de notícias anarquistas-ana
um sapo azul,
inspirado em Bashô,
salta no paul…
Carlos Seabra
Perfeito....
Anônimo, não só isso. Acredito que serve também para aqueles que usam os movimentos sociais no ES para capturar almas…
Esse texto é uma paulada nos ongueiros de plantão!
não...
Força aos compas da UAF! Com certeza vou apoiar. e convido aos demais compa tbm a fortalecer!