CIT | Chamado de Solidariedade para as trabalhadoras e trabalhadores de Bangladesh

Por Secretaria Internacional

A Federação das Organizações Sindicalistas Revolucionárias do Brasil (FOB) atende ao chamado de solidariedade do sindicato dos trabalhadores do vestuário do GWTUC e presta solidariedade aos mais de 6 mil trabalhadores da fábrica Dragon Sweater Factory em Bangladesh que foram demitidos de maneira ilegal e não tiveram seus salários pagos num contexto de pandemia. A fábrica Dragon Sweater Factory  trabalha regularmente para grandes marcas como H&M, Walmart, New Yorker, Lidl, Primark e Woolworth.

O contexto da pandemia de Covid-19 vem sendo usado de desculpa para vários ataques aos trabalhadores do mundo inteiro e o capitalismo mostra mais uma vez sua verdadeira cruel e anti-humanitária.

Diante esse contexto é importante que os sindicatos de base do mundo fortaleçam o internacionalismo e as redes de solidariedades dos trabalhadores.  A FOB conclama todos os seus sindicatos, ativistas e trabalhadores no geral a construírem campanhas de denúncias contra as marcas que a fábrica Dragon Sweater Factory trabalha: H&M, Walmart, New Yorker, Lidl, Primark e Woolworth. A única marca presente no Brasil é a Walmart. Conclamamos a todas e todas a protestar em frente as lojas da Walmart no Brasil e nos enviar fotos dessas manifestações para enviarmos aos irmãos trabalhadores e trabalhadoras de Bangladesh.

Exigimos a imediata readmissão dos 6 mil trabalhadores e pagamento dos seus respectivos salários!

Mão Estendida as companheiras e companheiros, punho cerrados aos inimigos e inimigas!

>> Mais infos:

https://lutafob.wordpress.com/2020/07/10/cit-chamado-de-solidariedade-para-as-trabalhadoras-e-trabalhadores-de-bangladesh/

agência de notícias anarquistas-ana

um sapo azul,
inspirado em Bashô,
salta no paul…

Carlos Seabra