Chamado a participar na Semana de Ação Feminista em Berlim de 7 à 13 de setembro em defesa do projeto anarco-queer-feminista auto-organizado sem homens cis Liebig34, ante o desalojo iminente.
Liebig 34 está sob ameaça de desalojo. Se o Estado, os policiais e o proprietário querem desalojá-la, só terão em suas mãos o desastre.
Como projeto anarco-queer-feminista auto-organizado sem homens cis, diretamente situado na praça “Dorfplatz” em Friedrichshain, Liebig 34 é um lugar onde são decididos e organizados momentos coletivos e ações de resistência. Um lugar onde a auto-organização se converte em um mundo perigoso, onde um projeto chega a ser um ponto de partida de lutas e não só um espaço de auto referência para o lazer alternativo. O projeto em si mesmo fez parte no planejamento de muitas manifestações, publicado muitos chamados e textos e realizado várias ações de caráter radical. Mas também é um símbolo de radicalização e empoderamento para a cena antagônica em Berlim e na Alemanha, tanto que lança um exemplo de luta através de diferentes formas de resistência.
Liebig34 é um coletivo que funciona focado em transcender mais e mais as estruturas internalizadas do capitalismo e do patriarcado. Em um mundo onde o patriarcado supõe um dos principais pilares do sistema capitalista, os grupos e coletivos feministas militantes, que deixam claro que a resistência e devolução dos golpes não são um privilégio dos homens cis, são mais que necessários. Em um mundo patriarcal, no qual patriarcado e capitalismo estão entrelaçados, é mais que necessário realmente lutar contra o patriarcado e não tê-lo como uma nota ao pé da página em nossos textos. Não nos deixemos dividir pela opressão e lutemos juntes nisto por uma sociedade liberada.
Una-se à luta e defende Liebig34!
Semana de luta feminista 07-13.09.20
Mais informação o mais breve possível.
Grupos Autônomos por Liebig34
Vídeo: https://youtu.be/1YeFDF7vews
Tradução > Sol de Abril
Conteúdos relacionados:
https://noticiasanarquistas.noblogs.org/post/2020/05/11/alemanha-beijos-e-abracos-para-o-liebig34/
agência de notícias anarquistas-ana
Muitos ventos sopram.
Dentro e fora de mim uivam
lobos que não sou.
Urhacy Faustino
Avante!
Obrigado, Mateus!
Incrível texto. O Nestor não conhecia. Bravo!!
Tradução ruim para o título... No texto - se não nesse, no livro - ele faz uma distinção entre shit…
tmj compas! e que essa luta se reflita no bra$sil tbm!