[Chile] Ciclo de filmes anarcofeministas: “Emma Goldman, uma mulher extremamente perigosa”

O Órgão Anarco Feminista de Santiago (OAF) tem o prazer de convidá-lo a participar de sua segunda jornada de cinema na quinta-feira, 10 de setembro, às 20h00. Desta vez estaremos exibindo o documentário “Emma Goldman: uma mulher extremamente perigosa”, filme que nos convida a viajar até o final do século 19 e início do século 20, retratando a vida e obra de uma das mulheres mais marcantes da História do Anarquismo. Embora não se considerasse “feminista” em sua época como um produto do feminismo liberal e sufragista que monopolizava a luta das mulheres, ela refletiu e incorporou uma crítica profunda à sociedade patriarcal e machista desde um AnarcoFeminismo incipiente, posicionando na agenda de luta o amor livre, a liberação e autonomia dos corpos, a emancipação das mulheres, a crítica à instituição do casamento e o tráfico de mulheres.

Assim, temos uma lutadora social que abraçou o Anarquismo com toda a sua força e compreensão para expandi-lo a todos os lugares que pudesse levar, uma situação que lhe custou ser perseguida e marcada pelo FBI como a mulher mais procurada e perigosa da América.

Esperamos você para desfrutar deste lindo material audiovisual.

Saúde e AnarcoFeminismo!

Órgão Anarco Feminista Santiago

Conteúdo relacionado:

https://noticiasanarquistas.noblogs.org/post/2020/09/03/chile-ciclo-de-filmes-anarcofeministas-ni-dios-ni-patron-ni-marido/

agência de notícias anarquistas-ana

no inverno, o vento
dança com as folhas
a seu contento

Eugénia Tabosa