
Como Órgão Anarco Feminista (OAF), chamamos sem rodeios a deslegitimar a instituição dos carabineiros e da gendarmeria do Chile de maneira completa, não basta só com a destituição de alguns “funcionários”, os abusos de poder perpetrados por este organismo não são algo isolado, ou que se possa individualizar: a tortura, o desaparecimento, o assassinato, são formas sistemáticas que empregam para reprimir o povo inteiro, sem nenhuma distinção.
Por sua vez é importante declarar o general Mario Rozas como um dos principais responsáveis de inumeráveis mortes e torturas. Ao estar encarregado e no comando, é ele que obedece e dá as ordens em desfavor da vida, da luta e da liberdade: por mentir sem consequências, apagar provas, tergiversar a verdade, e declarar que “não dará baixa a nenhum carabineiro enquanto durar o protesto social”.
Qualquer um que caia nas garras dos carabineiros, ou que tenha a má sorte de estar compartilhando a rua ou espaço com estes psicopatas de uniforme, pode morrer, perder seus olhos ou ficar com severos danos cerebrais ou a nível orgânico do corpo, isto é inaceitável, e estão muito equivocados se creem que cruzaremos nossos braços e guardaremos silêncio.
Já não resta mais nada que levantar nossa voz e exigir o que é justo: Pela abolição dos carabineiros do Chile, pela abolição da gendarmeria, pela destruição do braço armado do Estado e dos empresários! Não vamos fomentar o gatilho fácil, nenhuma morte nem companheiro serão esquecidos, o abuso de poder é a viva imagem do princípio de autoridade e o temos claro: NÃO VAMOS ACEITAR.
Pela memória dos que foram assassinados, mutilados e desaparecidos na revolta social iniciada em 18 de outubro.
Anarcofeminismo e Revolução Social.
Órgão Anarco Feminista (OAF)
Tradução > Sol de Abril
agência de notícias anarquistas-ana
terno salgueiro
quase ouro, quase âmbar
quase luz…
José Juan Tablada
Anônimo, não só isso. Acredito que serve também para aqueles que usam os movimentos sociais no ES para capturar almas…
Esse texto é uma paulada nos ongueiros de plantão!
não...
Força aos compas da UAF! Com certeza vou apoiar. e convido aos demais compa tbm a fortalecer!
Não entendi uma coisa: hoje ele tá preso?