O arranque do curso esteve marcado pela crise sanitária do Covid-19. Uma situação que nos obrigou a adaptar-nos a esta mal chamada ‘nova normalidade’, mas que não deteve nosso ritmo de trabalho.
Neste contexto, e de maneira excepcional, lançamos nosso último número em formato digital. Nele repassamos o trabalho realizado pela Fundação ao longo de 2019; um ano em que a FAL aumentou seu trabalho em tarefas tão importantes como o fundo de cartazes, os fundos pessoais do arquivo ou as consultas do mesmo.
Além das colaborações e textos sobre Memória Histórica, obtivemos o êxito da exposição e edição do livro “Gráfica Anarquista. Fotografía y Revolución Social. 1936-1939”, junto com diferentes resenhas de nossos últimos lançamentos, entre eles, “Haciendo Historia”, de Aleix Romero Peña.
Os animamos, pois, a baixar e desfrutar deste número 28; uma edição especial, lançada em meio de uma crise que não paralisará nosso trabalho de difusão da cultura libertária.
Receba um caloroso abraço da equipe da FAL.
>> Baixe a revista aqui:
https://fal.cnt.es/wp-content/uploads/2020/10/bicel-28-digital.pdf
agência de notícias anarquistas-ana
Grande sol poente
chupa no horizonte
estrada serpenteante
Winston
ESTIMADAS, NA MINHA COMPREENSÃO A QUASE TOTALIDADE DO TEXTO ESTÁ MUITO BEM REDIGIDA, DESTACANDO-SE OS ASPECTOS CARACTERIZADORES DOS PRINCÍPIOS GERAIS…
caralho... que porrada esse texto!
Vantiê, eu também estudo pedagogia e sei que você tem razão. E, novamente, eu acho que é porque o capitalismo…
Mais uma ressalva: Sou pedagogo e professor atuante e há décadas vivencio cotidianamente a realidade do sistema educacional hierárquico no…
Vantiê, concordo totalmente. Por outro lado, o capitalismo nunca gera riqueza para a maioria das pessoas, o máximo que ele…