Postos da polícia incendiados na Revolta contra a Lei Omnibus na Indonésia

Militantes incendiaram postos da polícia, estações de metrô e barricadas na noite de quinta-feira(08/10) em Jacarta, numa revolta contra a lei neoliberal Omnibus, que criaria ainda maior desigualdade e destruição do meio ambiente.

Dezenas de milhares de pessoas têm participado na revolta em cidades por toda a Indonésia desde a aprovação da lei neoliberal Omnibus, que serve os interesses dos capitalistas ricos à custa dos e das trabalhadoras e do meio ambiente.

Alguns militantes queimaram pneus, vandalizaram pontos de ônibus e derrubaram divisórias de um canteiro de obras, enquanto outros quebraram tijolos e cimentos em pedaços menores para atirar contra a polícia. As e os revolucionários também atacaram a polícia com molotovs.

Fumaça negra ergueu-se pela capital no final da tarde de quinta-feira e durante a noite, com combatentes queimando instalações de transporte público, destruindo edifícios governamentais e incendiando postos da polícia.

Militantes também entraram em confronto com a polícia em Makassar, Medan, Malang e Yogyakarta.

A lei Omnibus descarta os regulamentos do salário mínimo, permitindo que as empresas determinem arbitrariamente os salários.

Os e as anarquistas têm sido participantes ativos na revolta, com símbolos do a na bola pichados em postos da polícia incendiados e segurados em faixas e bandeiras por combatentes nas ruas.

Hackers bloquearam o acesso ao site do Parlamento e mudaram o seu nome para “Conselho de Traidores”.

Também criaram uma conta na plataforma de comércio eletrônico da Indonésia Tokopedia e colocaram o Parlamento “à venda” por uma ninharia.

Fonte: https://www.amwenglish.com/articles/police-posts-torched-in-uprising-against-omnibus-law-in-indonesia/

Tradução > Ananás

Conteúdo relacionado:

https://noticiasanarquistas.noblogs.org/post/2020/10/09/protestos-contra-reforma-trabalhista-na-indonesia/

agência de notícias anarquistas-ana

Boêmio da noite
no portão enferrujado.
Morcego dormindo.

Fanny Dupré

One response to “Postos da polícia incendiados na Revolta contra a Lei Omnibus na Indonésia”

  1. anarquistinha de taubate

    Maravilhoso ver as lutas libertárias mundo agora cada dia mais vivas. Tão distantes do FakeAnarquismo existente por estas bandas.

Leave a Reply