[Espanha] A CNT avança na melhoria da saúde e segurança ocupacional em Servei Català de Trànsit – INNOVIA COPTALIA

Se criou a Comissão de Saúde e Segurança da empresa, que recebe o contrato do Serviço Catalão de Trânsito, INNOVIA COPTALIA.

Em setembro passado, a Comissão de Saúde e Segurança foi formalmente constituída, sob a proteção do artigo 38 da Lei 31/1995 de Prevenção de Riscos do Trabalho, da gestão do Serviço Catalão de Trânsito concedido à empresa INNOVIA COPTALIA.

A Comissão, composta pela representação da Diretoria da empresa, do Serviço de Prevenção e de todos os representantes dos trabalhadores, incluindo a Seção Sindical da CNT, será responsável por canalizar todas aquelas melhorias, dúvidas, sugestões, etc., relacionadas à prevenção de riscos ocupacionais do pessoal da empresa através de seus representantes. Isto significa uma melhoria importante na participação e consulta do pessoal em todos os assuntos relacionados à saúde e segurança no trabalho nesta empresa terceirizada.

A CNT valoriza muito positivamente este passo, consolidando um aspecto amplamente demandado pela seção sindical, com a convicção de que as futuras reuniões periódicas deste novo instrumento trarão melhorias nas condições de trabalho do pessoal em tudo o que se refere à prevenção de riscos ocupacionais.

Fonte: https://www.cnt.es/noticias/cnt-avanza-en-la-mejora-de-la-seguridad-y-salud-laborales-en-servei-catala-de-transit-innovia-coptalia/

Tradução > Liberto

agência de notícias anarquistas-ana

As cores da noite
recamadas de silêncio
preparam o dia.

Eolo Yberê Libera