O último Borda será em grande formato (54x40cm), no tamanho que remete ao jornal A Plebe, que saiu como fac-símile no Borda 04. Apoie e divulgue por aí, o objetivo é ter 5 mil periódicos sobre Arte e Anarquismo.
Abaixo o texto manifesto coletivo construído para a divulgação
Não se exima. Venha conhecer o nosso texto-bomba. Você que transita pela arte e ativismo já cogitou uma ação-direta pela valorização de um impresso?
Somos artistas, historiadores, pesquisadores, anarquistas cujo tempo também é capturado pelo mercado. Apesar disso, acreditamos no processo de construção coletiva, no artesanato de novos laços entre ética e estética. Desejamos você nesse processo de deseducação. As palavras não são dadas em uma natureza inerte, mas articuladas por mim e você. Nossos posicionamentos são políticos.
Foi um ano de lives, mas que tal apoiar uma publicação impressa? Por afetos que também circulem pela escrita e imagem. O histórico do Borda 10 transborda por registros tecidos por muitas vozes, memórias, empenhos de subjetividades. Esse trabalho de costura atravessa temporalidades e circuitos. Ter esse exemplar é desvelar narrativas cotidianas que frequentemente saem de cena por conta do anestesiamento do mundo.
Um ponto final nesse desprendimento de gestos criativos seria muito fácil. Mas não deleguemos essa desvalorização ao contexto atroz. Façamos desse fim um meio.
Apoie a pré-venda e possibilite que 5 mil exemplares sejam impressos. Previsão de envio: janeiro de 2021.
>> Mais infos:
Conteúdos relacionados:
https://noticiasanarquistas.noblogs.org/post/2020/09/11/live-tudo-sobre-o-fim-do-jornal-de-borda/
https://noticiasanarquistas.noblogs.org/post/2020/08/07/ultimos-cem-dias-do-jornal-de-borda/
agência de notícias anarquistas-ana
Pardal orfãozinho
vem brincar
comigo
Cláudio Fontalan
Avante!
Obrigado, Mateus!
Incrível texto. O Nestor não conhecia. Bravo!!
Tradução ruim para o título... No texto - se não nesse, no livro - ele faz uma distinção entre shit…
tmj compas! e que essa luta se reflita no bra$sil tbm!