[Espanha] Encontros digitais. Governe quem governe, as pensões se defendem.

Todos os anos surge a polêmica das pensões, dos cortes de pensão a que nos referimos. Que se não há dinheiro, que se há aposentadorias antecipadas, que se a pirâmide da população … uma lista interminável de objeções – objeções que eles não colocam a outras coisas que são verdadeiramente parasitárias – nós dissemos objeções que visam colocar suas mãos em mais de 70 bilhões de euros a serem administrados por bancos, companhias de seguros, sindicatos e todo tipo de carrapatos de dinheiro público.

Tentaremos esclarecer algumas coisas com esta conversa: o que é o Pacto de Toledo; o que é a mochila austríaca; o que dizem ou não os organismos europeus; se há ou não dinheiro para as pensões; com que idade poderemos nos aposentar… bem, talvez não porque eles estão negociando isso.

Três pensionistas ilustres estarão na palestra. Um de Bilbao, onde as pensões são mais altas; outro de Badajoz, onde as pensões são as mais baixas e um pensionista de Mérida (Badajoz) a moderará. Você poderá fazer-lhes perguntas através do bate-papo que habilitamos no canal.

O link para ver o bate-papo é o seguinte: https://youtu.be/aAg8U3UPP80

Fonte: https://www.cnt.es/noticias/encuentros-digitales-gobierne-quien-gobierne-las-pensiones-se-defienden/

Tradução > Liberto

agência de notícias anarquistas-ana

Os trigais maduros…
Escassas lanças doiradas
na guerra da fome.

Evandro Moreira