
O Grupo de Pesquisa da Pandemia, um grupo de mulheres e homens livres de diferentes cidades italianas, coletou neste texto suas reflexões sobre a questão da epidemia, juntamente com várias entrevistas com médicos, professores, ativistas, trabalhadores pendulares.
A pandemia de Covid-19 tem abalado hábitos, certezas, desejos e imaginários. Neste texto, os autores se questionam sobre algumas questões fundamentais: Como reverter o paradigma ambiental, socioeconômico e sanitário existente a partir da solidariedade, do internacionalismo, do feminismo? Como abordar o conhecimento científico como um sistema de poder sem substituir a ideologia científica por uma ideologia anticientífica? Que práticas, abordagens, reflexões podem nos guiar no anarquismo “dentro e contra o mundo” em um mundo que é pandêmico?
Uma coleção plural de vozes, com referências, mais ou menos explícitas, a: Deborah Danowski, Viveiros de Castro, Eduardo Galeano, Albert Camus, Giovanna Caleffi, Cesare Zaccaria, Serge Latouche, Miguel Benasayag, Emma Goldman e Sylvia Pankhurst.
ANARQUIA CONTRA O VÍRUS
Crônicas e perspectivas
Grupo de Pesquisa Pandêmica
pp.128 EUR 10,00
ISBN 978-88-95950-68-6
agência de notícias anarquistas-ana
a cigarra canta
enquanto orquídeas florescem:
cada um na sua
Gustavo Felicíssimo
Obrigada por compartilhar! Tmj!
opa, vacilo, vamos corrigir... :^)
compas, ollas populares se referem a panelas populares, e não a ondas populares, é o termo usado pra quando se…
Nossas armas, são letras! Gratidão liberto!
boa reflexão do que sempre fizemos no passado e devemos, urgentemente, voltar a fazer!