
Nossa livraria, La Plume Noire, localizada no número 8, rue Diderot, foi mais uma vez o alvo de um ataque perpetrado por cerca de cinquenta fascistas mascarados e armados.
Isso aconteceu hoje (20/03) às 14h na abertura de nossa livraria, mas também da associação PESE para a coleta de necessidades básicas.
Menos de 10 pessoas estavam lá dentro no momento do ataque. O ataque foi covarde, violento como a extrema-direita de Lyon.
Felizmente, houve apenas danos materiais e esperamos que os presentes se recuperem rapidamente deste ataque.
Não há dúvidas sobre a origem do ataque: na verdade, é a extrema-direita de Lyon, em particular os identitários aliados aos hooligans nazistas do estádio. As canções encontradas em alguns vídeos, a saudação nazista, não deixam dúvidas.
Este ataque está necessariamente ligado à dissolução da Génération Identitaire e ao nosso pedido com outras organizações de fechar suas instalações no Traboule e seu ginásio L’agogé.
Por outro lado, mais uma vez nos surpreendemos (na verdade não tanto) com a facilidade com que 50 fascistas encapuzados e armados podem atravessar vários bairros da cidade, atacar um local às 14h em um sábado à tarde e sair sem ser molestados pelas autoridades. Ouvimos até mesmo da polícia que o grupo de 50 foi seguido por câmeras de vigilância, mas não preso porque o número não era suficientemente grande!
Como em 2016 e em dezembro de 2020 (ataque aos voluntários do Pese em frente a La Plume Noire), foi apresentada uma denúncia. Não esperamos nada dela, mas foi necessário reabrí-la o mais rápido possível.
Ainda estamos de pé; não desistiremos de nossas lutas; continuaremos a difundir nossos ideais, em particular através de nossa livraria La Plume Noire.
Continuaremos a exigir o fechamento de instalações fascistas, especialmente as dos identitários.
Nós o manteremos prontamente informado sobre o que vemos como uma resposta política a este ataque.
Nos vemos em breve nas lutas!
Não passarão!
Fonte: https://rebellyon.info/Communique-de-l-UCL-Lyon-suite-a-la-23004
Tradução > Liberto
Conteúdos relacionados:
agência de notícias anarquistas-ana
Na casa do avô
Havia tantos pernilongos
Em noites como esta!
Paulo Franchetti
Perfeito....
Anônimo, não só isso. Acredito que serve também para aqueles que usam os movimentos sociais no ES para capturar almas…
Esse texto é uma paulada nos ongueiros de plantão!
não...
Força aos compas da UAF! Com certeza vou apoiar. e convido aos demais compa tbm a fortalecer!