No final dos anos de 1990, iniciamos um projeto de documentário sobre a vida e obra do Roberto Freire, que teria o nome de “Anarquista do Tesão”. Este projeto não foi concluído e durante esses anos algumas entrevistas ficaram guardadas.
Agora, apresentamos aqui no Canal da Somaterapia, algumas dessas entrevistas com o escritor e somaterapeuta Roberto Freire.
Nesta conversa, Freire fala sobre o anarquismo, o fracasso da política representativa, a inutilidade das vanguardas, o amor libertário e a Soma como legado original. Apesar do tempo que separa esta conversa dos dias de hoje, suas análises permanecem terrivelmente atuais.
Roberto Feire faleceu em maio de 2008, em São Paulo. Sua obra abrange mais de trinta livros publicados, entre eles “Ame e dê Vexame”, “Sem Tesão não há solução” e “Coiote”.
Dentre os diversos campos em que atuou (literatura, cinema, teatro, jornalismo e TV), a Soma – uma terapia anarquista é sua criação mais singular.
Acompanhe Soma também no site:
www.somaterapia.com.br
No Instagram: somaterapia
No Facebook: somaterapia
>> Confira o vídeo (18:36) aqui:
agência de notícias anarquistas-ana
sol em plenitude
uma rã pula — em versos
barulho de Vida
Roséli
caralho... que porrada esse texto!
Vantiê, eu também estudo pedagogia e sei que você tem razão. E, novamente, eu acho que é porque o capitalismo…
Mais uma ressalva: Sou pedagogo e professor atuante e há décadas vivencio cotidianamente a realidade do sistema educacional hierárquico no…
Vantiê, concordo totalmente. Por outro lado, o capitalismo nunca gera riqueza para a maioria das pessoas, o máximo que ele…
Só uma ressalva: criar bolhas de consumismo (que foi o que de fato houve durante os governos Lula), como estrategia…