[Chile] “É nosso dever impedir o crescimento desses grupos”

O Clan Celta (Clã Celta) que começou como um grupo de treinamento para jovens da ultra-direita para combater grupos antifascistas e anarquistas tinha entre seus membros mais conhecidos “Tito Van Damme”, condenado por assassinato há alguns anos e que é um dos fundadores do atual Movimento Patriótico Social (MSP).

Atualmente vários membros do Clan Celta compõem as fileiras do MSP liderado por Pedro Perez Kunstmann, atual candidato a prefeito da Isla de Maipo.

Consideramos atualmente dentro da variedade de grupos fascistas o MSP como o mais perigoso (puramente político), uma vez que eles foram articulados em até mesmo pequenas células em todo o país fazendo propaganda e algum trabalho social, e ainda conseguiram levantar uma candidatura para prefeito.

É nosso dever expor este grupo e o que está por trás de seus slogans e propostas, quase todas baseadas no ódio contra a imigração ilegal que se traduz claramente em ódio e racismo contra os pobres.

O MSP e seu líder candidato a prefeito se apresentam como uma alternativa nova e independente, livre da política corrupta dos partidos políticos, mas aqueles de nós que os conhecem há muito tempo sabem seu passado fascista, racista e classista.

É NOSSO DEVER IMPEDIR O CRESCIMENTO DESSES GRUPOS.

CLAN CELTA = MSP = FASCISMO.

Tradução > Liberto

agência de notícias anarquistas-ana

Hora da comida –
Pela porta,
O pôr de sol de outono.

Chora