Montreal. Quebec. Obrigado a todos por participarem do protesto de ontem (18/04) à noite! Muitas centenas de nós saímos às ruas para denunciar a imposição do toque de recolher, medida que atenta contra a nossa liberdade e as nossas relações e aspirações de solidariedade.
Juntos, pudemos apresentar uma mensagem clara que rejeita as falsas soluções do governo de Legault [primeiro-ministro do Quebec] e da cidade de Montreal. Denunciamos o toque de recolher e qualquer uso da polícia para lidar com a crise de saúde, destacando seus impactos cruéis sobre os sem-teto, profissionais do sexo, usuários de drogas, trabalhadores sem documentos e tantos outros.
A luta contra o toque de recolher e as soluções falsas e autoritárias para a pandemia continua e ganha força. Permanecemos firmes na vontade de recusar a dicotomia entre a obediência cega ao governo e as manipulações tolas dos teóricos da conspiração, que são exploradas pela extrema direita.
Assim como marchamos contra o estado policial, a SPVM [Serviço de Polícia de la Ville de Montreal] se dedicou a dar uma demonstração clara disso. Apesar da mobilização de centenas de policiais, saímos às ruas, cantando e atirando fogos de artifício, por mais de uma hora! As coisas esquentaram quando a tropa de choque forçou a entrada na multidão para pegar um camarada. Apesar dos esforços da multidão para ajudar os camaradas alvos da polícia, não conseguimos libertá-los. É responsabilidade de todos nós desenvolvermos práticas para que tais situações não voltem a acontecer.
Muitos de vocês expressaram sua vontade de continuar a luta. Saiba que não temos a intenção de desistir. Nosso principal objetivo é ajudar a mobilizar. Sinta-se à vontade para se auto-organizar, planejar ações; não hesitaremos em usar nossa plataforma para apoiá-lo com o melhor de nossas habilidades. Em particular, encorajamos nossos camaradas a se juntarem às reuniões mais espontâneas organizadas pelos jovens montrealenses que têm agido com base em sua raiva legítima nos últimos dias; vamos circular chamadas relevantes em nossas plataformas. Fiquem ligados!
Um agradecimento especial à AQPSUD com quem tivemos a sorte de lutar desde o início das mobilizações contra o toque de recolher. Obrigado pela sua presença e por todo o trabalho que realiza no dia a dia.
Se você recebeu um tíquete por violar o toque de recolher, escreva para wewontpay@riseup.net para participar de um esforço de ajuda mútua para contestar a multa.
Vamos ficar juntos diante da repressão policial, vamos aprender a não deixar ninguém para trás.
E acima de tudo, nunca vamos parar de lutar.
Tradução > Da Vinci
agência de notícias anarquistas-ana
A lua da montanha
Gentilmente ilumina
O ladrão de flores.
Issa
Avante!
Obrigado, Mateus!
Incrível texto. O Nestor não conhecia. Bravo!!
Tradução ruim para o título... No texto - se não nesse, no livro - ele faz uma distinção entre shit…
tmj compas! e que essa luta se reflita no bra$sil tbm!