Em meados do ano passado, Piñera assinou a lei Juan Barrios que endurece as penas para aqueles que atacam veículos motorizados em clara alusão aos ataques incendiários que afetam os caminhoneiros (florestais) na parte sul do país.
Sentenças que variam de 15 anos e um dia para todos aqueles que atacam um veículo com pessoas dentro e agora tem o fator agravante de prisão perpétua também para aqueles que queimam ou são acusados de atacar veículos de carabineros (policiais).
Amarrar o maior número possível de leis repressivas, proteger ao máximo a institucionalidade aproveitando a desinformação da população, é a intenção clara do período final do governo de Sebastian Piñera, assim se preparando para enfrentar futuros protestos populares que possam surgir.
Estas são as prioridades em tempos de doença e fome deste governo psicopata e criminoso.
#leyjuanbarrios #leyantibarricadas #renunciapiñera #acab #leyesrepresivas
Grupo de Propaganda Revolucionaria – La Ruptura
Conteúdos relacionados:
agência de notícias anarquistas-ana
tantos outonos
em uma paisagem
chuva nos pinheiros
Alice Ruiz
ESTIMADAS, NA MINHA COMPREENSÃO A QUASE TOTALIDADE DO TEXTO ESTÁ MUITO BEM REDIGIDA, DESTACANDO-SE OS ASPECTOS CARACTERIZADORES DOS PRINCÍPIOS GERAIS…
caralho... que porrada esse texto!
Vantiê, eu também estudo pedagogia e sei que você tem razão. E, novamente, eu acho que é porque o capitalismo…
Mais uma ressalva: Sou pedagogo e professor atuante e há décadas vivencio cotidianamente a realidade do sistema educacional hierárquico no…
Vantiê, concordo totalmente. Por outro lado, o capitalismo nunca gera riqueza para a maioria das pessoas, o máximo que ele…