
Em 24 de abril, aproximadamente 200 pessoas participaram de um protesto pela liberdade de Mumia Abu-Jamal no bairro de Neukölln, em Berlim. Organizações antirracistas como “Death in Custody” e “Migrantifa” ou organizações de apoio a prisioneiros como “Network for Political Prisoners”, “Gemeinschaftlicher Widerstand”, “Criminals For Freedom”, “Sabot”, “No129” e “Red Aid” expressaram seu apoio a Mumia e o que sua luta significa para eles e outros também. “VVN/BdA”, uma organização antifascista criada por sobreviventes dos campos de extermínio nazistas explicou porque Mumia é um membro honorário de sua organização. Organizações de bairro como “Karstadt-Initiative”, “Syndikat” e “Deutsche Wohnen Enteignen” relataram várias lutas contra a gentrificação e o que isso significa para a subsistência dos pobres em Berlim. Um prisioneiro foi ouvido sobre as condições desumanas em JVA Moabit por meio de uma gravação. Outra gravação foi tocada com Lina, que é perseguida na região alemã da Saxônia por suas atividades antifascistas. Músicos como Turgay, Müllsch, Yok, Mila Morgenstern e Esels Alptraum contribuíram com música ao vivo.
24 de abril de 2021 marcou o 67º aniversário de Mumia Abu-Jamal. Mumia está gravemente doente. Na segunda-feira desta semana, ele fez uma cirurgia cardíaca enquanto estava algemado a uma cama de hospital. Os manifestantes exigiram que ele fosse tratado de acordo com seus problemas de saúde em um centro médico, não na prisão, e que as algemas fossem removidas. No final das contas, Mumia precisa ser libertado por motivos humanitários porque está muito doente para continuar na prisão. Há apenas um mês, ele sobreviveu a uma infecção por Covid-19 e seu corpo está muito exausto.
No mesmo dia, protestos pela liberdade de Mumia ocorreram na Filadélfia, Washington DC, San Francisco / Oakland Bay Area, Cidade do México, Cayenne (Guiana Francesa), Paris, Viena e Londres. No início deste mês, as pessoas tomaram as ruas por Mumia em Hamburgo, Frankfurt e Amsterdam.
Moradores de Weisestr, onde o protesto de Berlim ocorreu, decoraram suas janelas com faixas de “Free Mumia”. Uma banca de informações forneceu cartões postais com os quais os participantes escreviam mensagens de apoio e melhoras para Mumia. A petição ao promotor Larry Krasner da Filadélfia estava disponível online na barraca e muitos assinaram.
Uma exposição sobre a versão moderna americana da escravidão, também conhecida como indústria da prisão, estava disponível e no final cerca de 50 manifestantes se juntaram para uma foto que enviaremos para Mumia.
LIBERTEM MUMIA – LIBERTEM TODOS!
>> Mais fotos: https://de.indymedia.org/node/147175
Tradução > Da Vinci
Conteúdos relacionados:
https://noticiasanarquistas.noblogs.org/post/2021/04/28/uruguay-liberdade-para-mumia-abu-jamal/
https://noticiasanarquistas.noblogs.org/post/2021/04/16/eua-saiamos-a-rua-por-mumia-abu-jamal/
https://noticiasanarquistas.noblogs.org/post/2020/12/18/eua-viva-mumia-abu-jamal/
agência de notícias anarquistas-ana
nadam no vento
como carpas douradas
folhas de bambu
Akatonbo
Perfeito....
Anônimo, não só isso. Acredito que serve também para aqueles que usam os movimentos sociais no ES para capturar almas…
Esse texto é uma paulada nos ongueiros de plantão!
não...
Força aos compas da UAF! Com certeza vou apoiar. e convido aos demais compa tbm a fortalecer!