
O grupo de extrema direita Proud Boys, classificado pelo governo canadense como organização terrorista, informou nesta segunda-feira (03/05) que está “oficialmente dissolvido” no Canadá.
O anúncio foi feito pela organização em um comunicado publicado no canal do Telegram do Proud Boys dos Estados Unidos, após quase três meses depois de o governo do premiê Justin Trudeau incluir a “organização neofascista” na lista de terroristas.
Membros do Proud Boys, grupo fundado nos EUA por um canadense, são considerados um dos principais protagonistas da invasão ao Capitólio no dia 6 de janeiro, quando o ataque deixou cinco mortes e foi a causa do suicídio de dois agentes e de um acusado.
Na ocasião, os apoiadores do então presidente Donald Trump entraram no prédio federal para impedir que o Congresso promulgasse os resultados das eleições, que viram como vitorioso o democrata Joe Biden. Em fevereiro passado, o ministro canadense de Segurança Pública, Bill Blair, disse que a organização representava uma “ameaça ativa à segurança pública e desempenhou um papel vital no ataque” ao Capitólio.
Fonte: agências de notícias
Conteúdos relacionados:
agência de notícias anarquistas-ana
É ou não é
o sonho que esqueci antes
da estrela d’alva?
Jorge Luis Borges
Perfeito....
Anônimo, não só isso. Acredito que serve também para aqueles que usam os movimentos sociais no ES para capturar almas…
Esse texto é uma paulada nos ongueiros de plantão!
não...
Força aos compas da UAF! Com certeza vou apoiar. e convido aos demais compa tbm a fortalecer!