Na próxima sexta-feira, 28 de maio, às 19h00, e com a ajuda de Juan Cruz, arquivista e editor da Piedra Papel Libros, faremos uma viagem à Alemanha do período Entreguerras, com especial atenção à história do anarquismo alemão, sua relação com as demais organizações do movimento operário, suas ligações com o anarcossindicalismo espanhol e suas estratégias de oposição ao nazismo .
Faremos essa abordagem pulando de um livro para outro do catálogo da editora: de El orden reina en Berlín, de Rosa Luxemburgo, a Carl Einstein o la historia casi imposible, de José María de Luelmo; de Wandervogel: los pájaros errantes, de Carles Viñas, a Señales de tormenta: anarquistas alemanes contra Hitler, de David Bernardini; aterrizando em El camino de pasión de Zensl Mühsam. Trece años prisionera de Stalin, de Rudolf Rocker, a última novidade desta pequena editora.
Será uma boa oportunidade para se aproximar da história de um período tão emocionante quanto trágico.
Quando? Sexta-feira, 28 de maio
Onde? Sede da FAL. C / Peñuelas 41, Metro Acacias ou Embajadores
Horário? 19 horas
fal.cnt.es
Conteúdo relacionado:
agência de notícias anarquistas-ana
Noites sem cigarras –
qualquer coisa aconteceu
ao universo.
Serban Codrin
ESTIMADAS, NA MINHA COMPREENSÃO A QUASE TOTALIDADE DO TEXTO ESTÁ MUITO BEM REDIGIDA, DESTACANDO-SE OS ASPECTOS CARACTERIZADORES DOS PRINCÍPIOS GERAIS…
caralho... que porrada esse texto!
Vantiê, eu também estudo pedagogia e sei que você tem razão. E, novamente, eu acho que é porque o capitalismo…
Mais uma ressalva: Sou pedagogo e professor atuante e há décadas vivencio cotidianamente a realidade do sistema educacional hierárquico no…
Vantiê, concordo totalmente. Por outro lado, o capitalismo nunca gera riqueza para a maioria das pessoas, o máximo que ele…