[Espanha] 28 de maio. Sinais de tempestade… Uma viagem, livro por livro, pelo anarquismo alemão

Na próxima sexta-feira, 28 de maio, às 19h00, e com a ajuda de Juan Cruz, arquivista e editor da Piedra Papel Libros, faremos  uma viagem à Alemanha do período Entreguerras, com especial atenção à história do anarquismo alemão, sua relação com as demais organizações do movimento operário, suas ligações com  o anarcossindicalismo espanhol  e suas estratégias de oposição ao nazismo .

Faremos essa abordagem pulando de um livro para outro do catálogo da editora: de El orden reina en Berlín, de Rosa Luxemburgo, a Carl Einstein o la historia casi imposible, de José María de Luelmo; de Wandervogel: los pájaros errantes, de Carles Viñas, a Señales de tormenta: anarquistas alemanes contra Hitler, de David Bernardini; aterrizando em El camino de pasión de Zensl Mühsam. Trece años prisionera de Stalin, de Rudolf Rocker, a última novidade desta pequena editora.

Será uma boa oportunidade para se aproximar da história de um período tão emocionante quanto trágico.

Quando? Sexta-feira, 28 de maio

Onde? Sede da FAL. C / Peñuelas 41, Metro Acacias ou Embajadores

Horário? 19 horas

fal.cnt.es

Conteúdo relacionado:

https://noticiasanarquistas.noblogs.org/post/2021/05/24/espanha-lancamento-el-camino-de-pasion-de-zensl-muhsam-trece-anos-prisionera-de-stalin-de-rudolf-rocker/

agência de notícias anarquistas-ana

Noites sem cigarras –
qualquer coisa aconteceu
ao universo.

Serban Codrin