
Enquanto Bolsonaro e sua quadrilha avançam seu projeto político de destruição e morte, ficar em casa é mais arriscado do que ir às ruas.
Centenas de milhares de pessoas estão tomando as ruas do país.
Um genocídio está em curso. E embora avance a passos largos sob
Bolsonaro, esse projeto de extermínio dos povos indígenas e pessoas pretas, de exploração dos corpos pobres e de devastação ambiental está aqui há mais de 520 anos. Já teve diversos gestores, uns mais sádicos e outros mais carismáticos.
Mas não vamos nos enganar. Esta bandeira, é símbolo de um projeto colonial e genocida. Representa o apagamento de centenas de culturas diversas e sua substituição por uma falsa unidade chamada “povo brasileiro”. Esse processo se repete nos mais diferentes territórios, da Colômbia à Indonésia, da Bielorrússia à Palestina.
E só a resistência popular pode impedir seu avanço.
Leve sua indignação para as ruas, seja de forma alegre, organizada ou combativa. Vamos apoiar umas às outras e resistir até que caiam todos eles.
>> Veja o vídeo (01:56) aqui:
https://antimidia.org/ate-que-caiam-todos-um-chamado-ao-19j/
agência de notícias anarquistas-ana
Mosaico no muro.
O gato ensaiando o pulo.
Azuis borboletas.
Fanny Dupré
Esse caso do orelha me pegou demais. A barbárie é cada dia mais real. E a propósito, belo texto liberto!
Esta coluna é uma ótima iniciativa. Precisamos de mais resenhas sobre os livros com temática anarquista que estão sendo lançados…
Noam Chomsky roots are in the Marxist Zionist "Hashomer Hatsair" youth movement. He even spent few months in an Israeli…
crítica válida e pertinente, principalmente para o momento atual.
Que a terra lhe seja leve, compa!