
Sábado, 19 de junho, às 18h30, na CNT-AIT, Vilanova i la Geltrú, c/ Teatre, 21.
Acreditamos em uma escola aberta que não acredita nos estigmas nem nas más notas. Vamos fazer voar as paredes da tradicionalidade e empurrar nossos docentes ao século XXI, trazidos à força pelos estudantes.
Os dinossauros da velha escola têm que dar passagem à contemporaneidade. Já acabou a hora de pensar em utopismos, em melhorar as estatísticas e na “educação do futuro”. O tempo é agora e é uma realidade.
Quando foi a última vez que se perguntou aos estudantes que é que queriam estudar ou fazer?
O que teria de mal que a aula saia um pouco do controle?
Por que não permitimos que nos ensinem sobre seu mundo e trabalhar desde seu ponto de vista?
No interior deste livro se encontrará uma crítica à realidade docente de princípios do Século XXI e um compêndio de ideias sobre como modificar a educação atual desde as bases, para que ir à escola não seja uma tortura para ninguém e passe a ser um espaço lúdico e criativo, fiel ao que se espera do mundo contemporâneo, transformando desde a base a escola padronizada.
Havendo tanto investimento em grandiloquentes especialistas em educação não consigo compreender como pode ser que os resultados cada vez refletem mais decepção pelo Sistema Educativo, sem importar o país ou situação social da qual se fale. Por isso minha frustração e por isso apresento este livro, (contracapa do livro). “Pedagogía Incendiaria”. Abel Lisman
Tradução > Sol de Abril
agência de notícias anarquistas-ana
Neste bosque urbano
árvore feita em concreto
– meu corpo estremece.
Eolo Yberê Libera
Esse caso do orelha me pegou demais. A barbárie é cada dia mais real. E a propósito, belo texto liberto!
Esta coluna é uma ótima iniciativa. Precisamos de mais resenhas sobre os livros com temática anarquista que estão sendo lançados…
Noam Chomsky roots are in the Marxist Zionist "Hashomer Hatsair" youth movement. He even spent few months in an Israeli…
crítica válida e pertinente, principalmente para o momento atual.
Que a terra lhe seja leve, compa!