Ao longo dos tempos, desde sua aparição, o Anarquismo tem se caracterizado por sua capacidade de perturbar as ordens, as moralidades, as normalidades. Desde as iniciativas das greves, até os tiranicídios, uma marca acompanha xs anarquistas: a não negociação com a autoridade.
Nesse intuito, e seguindo essa bela e negra tradição, xs anarquistas longe da polarização (esquerda-direita) ainda acreditamos que a única solução a iniquidade e exploração da terra e das pessoas é a destruição total da maquinaria política, econômica e social que criou e defende essa normalidade.
Mantemos aceso, assim, o convite a todas e todos para compartilhar, expor, construir, agir e sobretudo se encontrar para mais uma vez pensar a anarquia na sua potencia antagônica à dominação. Queremos fincar este chamado marcando as datas da realização da Décima Feira do Livro Anarquista em Porto Alegre:
Sexta-feira 26 de Novembro / Sábado 27 de Novembro / Domingo 28 de novembro
Morte ao Estado e Viva a Anarquia!
FLA-POA2021
flapoa.libertar.se
Conteúdo relacionado:
agência de notícias anarquistas-ana
Entre os mugidos do gado
E o cheiro de capim,
Nasce a lua cheia.
Paulo Franchetti
Vantiê, eu também estudo pedagogia e sei que você tem razão. E, novamente, eu acho que é porque o capitalismo…
Mais uma ressalva: Sou pedagogo e professor atuante e há décadas vivencio cotidianamente a realidade do sistema educacional hierárquico no…
Vantiê, concordo totalmente. Por outro lado, o capitalismo nunca gera riqueza para a maioria das pessoas, o máximo que ele…
Só uma ressalva: criar bolhas de consumismo (que foi o que de fato houve durante os governos Lula), como estrategia…
Siga nosso perfil no instagram: @movimento_anarquista_acrata Acompanhe nossas lives no canal de YouTube: anarcrata