
Ao longo dos tempos, desde sua aparição, o Anarquismo tem se caracterizado por sua capacidade de perturbar as ordens, as moralidades, as normalidades. Desde as iniciativas das greves, até os tiranicídios, uma marca acompanha xs anarquistas: a não negociação com a autoridade.
Nesse intuito, e seguindo essa bela e negra tradição, xs anarquistas longe da polarização (esquerda-direita) ainda acreditamos que a única solução a iniquidade e exploração da terra e das pessoas é a destruição total da maquinaria política, econômica e social que criou e defende essa normalidade.
Mantemos aceso, assim, o convite a todas e todos para compartilhar, expor, construir, agir e sobretudo se encontrar para mais uma vez pensar a anarquia na sua potencia antagônica à dominação. Queremos fincar este chamado marcando as datas da realização da Décima Feira do Livro Anarquista em Porto Alegre:
Sexta-feira 26 de Novembro / Sábado 27 de Novembro / Domingo 28 de novembro
Morte ao Estado e Viva a Anarquia!
FLA-POA2021
flapoa.libertar.se
Conteúdo relacionado:
agência de notícias anarquistas-ana
Entre os mugidos do gado
E o cheiro de capim,
Nasce a lua cheia.
Paulo Franchetti
Esse caso do orelha me pegou demais. A barbárie é cada dia mais real. E a propósito, belo texto liberto!
Esta coluna é uma ótima iniciativa. Precisamos de mais resenhas sobre os livros com temática anarquista que estão sendo lançados…
Noam Chomsky roots are in the Marxist Zionist "Hashomer Hatsair" youth movement. He even spent few months in an Israeli…
crítica válida e pertinente, principalmente para o momento atual.
Que a terra lhe seja leve, compa!