
A campanha #BlockTheBoat continua em todo o mundo. Após a vitória em Oakland, onde ativistas pró-Palestina impediram um navio de carga israelense de atracar no porto para descarregar suas mercadorias¹, foi a vez de Seattle se mobilizar pelas mesmas razões. Assim como na Bay Area, trata-se de um navio da empresa israelense Zim Integrated Shipping Services Ltd (ZIM) que está tentando atracar no porto de Emerald City.
Bloqueados no mar desde 2 de junho, a tripulação do barco tentou entrar no porto no sábado 12 de junho, mas várias centenas de pessoas os impediram de fazê-lo após responder a uma chamada do grupo feminista palestino Falastiniyat de Seattle². Há quase duas semanas, a empresa israelense vem perdendo milhares de dólares. Todos os dias que o navio passa no mar sem poder atracar no porto é uma vitória para os ativistas dos direitos palestinos! Viva a Filasṭīn livre!
[1] Após 17 dias de bloqueio, o navio de carga partiu sem poder descarregar sua carga.
[2] Falastiniyat é um coletivo de base de feministas da diáspora palestina que vive e se organiza em Seattle na intersecção da luta pela igualdade de gênero e anticolonialismo.
Fonte: http://ucl-saguenay.blogspot.com/2021/06/etats-unis-blocage-dun-bateau-cargo.html
Tradução > Liberto
Conteúdo relacionado:
agência de notícias anarquistas-ana
chuva na praia
o céu beija o mar
– gaivota espera
Zezé Pina
Esse caso do orelha me pegou demais. A barbárie é cada dia mais real. E a propósito, belo texto liberto!
Esta coluna é uma ótima iniciativa. Precisamos de mais resenhas sobre os livros com temática anarquista que estão sendo lançados…
Noam Chomsky roots are in the Marxist Zionist "Hashomer Hatsair" youth movement. He even spent few months in an Israeli…
crítica válida e pertinente, principalmente para o momento atual.
Que a terra lhe seja leve, compa!