A campanha #BlockTheBoat continua em todo o mundo. Após a vitória em Oakland, onde ativistas pró-Palestina impediram um navio de carga israelense de atracar no porto para descarregar suas mercadorias¹, foi a vez de Seattle se mobilizar pelas mesmas razões. Assim como na Bay Area, trata-se de um navio da empresa israelense Zim Integrated Shipping Services Ltd (ZIM) que está tentando atracar no porto de Emerald City.
Bloqueados no mar desde 2 de junho, a tripulação do barco tentou entrar no porto no sábado 12 de junho, mas várias centenas de pessoas os impediram de fazê-lo após responder a uma chamada do grupo feminista palestino Falastiniyat de Seattle². Há quase duas semanas, a empresa israelense vem perdendo milhares de dólares. Todos os dias que o navio passa no mar sem poder atracar no porto é uma vitória para os ativistas dos direitos palestinos! Viva a Filasṭīn livre!
[1] Após 17 dias de bloqueio, o navio de carga partiu sem poder descarregar sua carga.
[2] Falastiniyat é um coletivo de base de feministas da diáspora palestina que vive e se organiza em Seattle na intersecção da luta pela igualdade de gênero e anticolonialismo.
Fonte: http://ucl-saguenay.blogspot.com/2021/06/etats-unis-blocage-dun-bateau-cargo.html
Tradução > Liberto
Conteúdo relacionado:
agência de notícias anarquistas-ana
chuva na praia
o céu beija o mar
– gaivota espera
Zezé Pina
Vantiê, eu também estudo pedagogia e sei que você tem razão. E, novamente, eu acho que é porque o capitalismo…
Mais uma ressalva: Sou pedagogo e professor atuante e há décadas vivencio cotidianamente a realidade do sistema educacional hierárquico no…
Vantiê, concordo totalmente. Por outro lado, o capitalismo nunca gera riqueza para a maioria das pessoas, o máximo que ele…
Só uma ressalva: criar bolhas de consumismo (que foi o que de fato houve durante os governos Lula), como estrategia…
Siga nosso perfil no instagram: @movimento_anarquista_acrata Acompanhe nossas lives no canal de YouTube: anarcrata