[Estados Unidos] Navio de carga israelense bloqueado no porto de Seattle

A campanha #BlockTheBoat continua em todo o mundo. Após a vitória em Oakland, onde ativistas pró-Palestina impediram um navio de carga israelense de atracar no porto para descarregar suas mercadorias¹, foi a vez de Seattle se mobilizar pelas mesmas razões. Assim como na Bay Area, trata-se de um navio da empresa israelense Zim Integrated Shipping Services Ltd (ZIM) que está tentando atracar no porto de Emerald City.

Bloqueados no mar desde 2 de junho, a tripulação do barco tentou entrar no porto no sábado 12 de junho, mas várias centenas de pessoas os impediram de fazê-lo após responder a uma chamada do grupo feminista palestino Falastiniyat de Seattle². Há quase duas semanas, a empresa israelense vem perdendo milhares de dólares. Todos os dias que o navio passa no mar sem poder atracar no porto é uma vitória para os ativistas dos direitos palestinos! Viva a Filasṭīn livre!

[1] Após 17 dias de bloqueio, o navio de carga partiu sem poder descarregar sua carga.

[2] Falastiniyat é um coletivo de base de feministas da diáspora palestina que vive e se organiza em Seattle na intersecção da luta pela igualdade de gênero e anticolonialismo.

Fonte: http://ucl-saguenay.blogspot.com/2021/06/etats-unis-blocage-dun-bateau-cargo.html

Tradução > Liberto

Conteúdo relacionado:

https://noticiasanarquistas.noblogs.org/post/2021/06/14/israel-nossas-forcas-armadas-sao-uma-organizacao-terrorista/

agência de notícias anarquistas-ana

chuva na praia
o céu beija o mar
– gaivota espera

Zezé Pina