[Reino Unido] Novo projeto internacional de contrainformação – Dark Nights

“Nas noites escuras, há sempre o calor do fogo”.

“Dark Nights” porque nos encontramos juntos durante estes tempos escuros e não os tememos, ao contrário, como anarquistas, vemos o momento entre o pôr-do-sol e o nascer do sol como o momento de atacar, de atacar os poderosos em seus corações, de fazer o medo mudar de lugar.

Somos um projeto anarquista [em inglês] de crítica incendiária e ação direta. Contra o Estado, o capitalismo e o sistema tecno-industrial que está erguendo sua cabeça com mais força do que antes. Nossa rede adere aos princípios do faça-você-mesmo, nós não esperamos que alguém lute a guerra social por nós. Também não nos referimos, em nenhum sentido, a uma hierarquia ou organização tradicional para aderir ou declarar a adesão a qualquer coisa; nos encontramos e agimos juntos, iniciando uma rede informal, uma rede que vai além de um círculo de amigos ou contatos. Nosso canal é uma alternativa destrutiva ao espetáculo e à desinformação representados pela grande mídia, pelas armas do Estado e pelo sistema capitalista ao qual nos opomos. Publicamos relatos de ações diretas de grupos revolucionários/insurrecionários/anarquistas, não no interesse de reproduzir infinitas correntes de palavras e teorias vazias, mas para apoiar tais grupos e espalhar “propaganda com fatos”, evitando as tentativas flagrantes do sistema de eliminá-los e qualquer memória da luta anarquista e revolucionária.

A solidariedade para nós não se baseia em dogmas ideológicos, o que mais importa é o ataque direto ao que percebemos como o inimigo. NÃO apoiamos os policiais, que não são nossos amigos, nem nossos protetores; eles são nossos inimigos tanto quanto qualquer pessoa que espia, fornece informações sobre camaradas, amigos ou corresponsáveis.

Apoiamos mas NÃO estamos conectados a nenhum grupo de ação direta cujo texto você pode ler afixado por este projeto. Nós rimos do rótulo de “terroristas”, uma palavra que é frequentemente usada para alcatroar indivíduos e grupos que atacam o capitalismo, o Estado, para a libertação da terra, dos animais e dos humanos. Se algo é terrorismo, é a morte, destruição, tortura e genocídio que o Estado, o sistema capitalista, industrial e tecnológico, juntamente com outros componentes fascistas, vem infligindo a toda a Terra e seus habitantes há séculos. Dark Nights defende a luta revolucionária polimorfo, contra todas as formas de exploração e autoridade.

Dark Nights NÃO segue o ditame de culpa ou inocência, ou o conceito de “crime” em termos de apoio aos prisioneiros. A única exceção é quando um prisioneiro assume abertamente a responsabilidade por uma ação ou ataque. Apoiamos mais os prisioneiros com base no fato de que eles são acusados e/ou acusadas de ações anarquistas, revolucionárias, de libertação da terra ou de libertação de animais, do que em relação à acusação de fazer parte de algum movimento ou atividade subterrânea.

Encorajamos qualquer comunicação de indivíduos e grupos com os mesmos interesses, que são a favor da ação direta, da insurreição, da revolução e da construção de uma rede internacional informal de contrainformação. É mais importante do que nunca difundir a coordenação internacionalmente, contra o avanço acelerado do complexo tecnológico-industrial-militar, que está infligindo repressão não só contra aqueles que lutam, mas também contra aqueles que apoiam tais ações. No passado, o Estado e os capitalistas atacaram jornais, revistas e publicações produzidas por anarquistas e revolucionários. Da mesma forma, como agora no presente, eles falharão, e a história o tem mostrado.

Um momento crítico está diante de nós, com o surgimento de uma inteligência mais inteligente do que humana e que governará a sociedade e o Estado. Da inteligência artificial ao reconhecimento facial, da impressão 3D à sociedade sem dinheiro, da biotecnologia à nanotecnologia, dos drones aos veículos automatizados, da quarta à quinta revolução industrial, da reprodução artificial ao transhumanismo, do 5G à internet das coisas, dos smartphones às cidades inteligentes, da realidade aumentada à realidade artificial, até a Singularidade tecnológica na qual nós humanos estamos até ameaçados, juntamente com o planeta moribundo. Quando for amplamente aceito que a tecnologia tenha entrado em cada célula e átomo, então já será tarde demais para resistir.

A menos que atuemos agora, mapeando novas e velhas elites, pois o avanço começa no nível global. A bandeira negra da anarquia deve voltar e atacar as elites com medo mais uma vez.

Envie-nos informações sobre os prisioneiros, comunicados sobre ações diretas, iniciativas de solidariedade, novas ocupações, publicações, propostas de todo o mundo. Use o Tor Browser (proteção de endereço IP) e GPG (e-mails criptografados). Verifique também este guia de segurança do computador e este texto [“Smash Facebook+Telefone – Use Tails and Jabber/OTR, em inglês”]. Nossa chave pública pgp está aqui, se você quiser entrar em contato conosco com e-mails criptografados.

darknights(at)riseup.net

Pela luta contra todas as formas de dominação e contra a sociedade prisional tecnológica! Para uma nova Internacional Negra!

Coletivo Dark Nights

darknights.noblogs.org

Fonte: https://malacoda.noblogs.org/post/2021/06/15/nuovo-progetto-internazionale-di-controinformazione-dark-nights/

Tradução > Liberto

agência de notícias anarquistas-ana

Logo se esvaecem
Como a lua na alvorada —
Maçaricos da praia.

Chora