[Itália] O longo verão da anarquia

Autogestão e memória coletiva

Quando na primeira década do terceiro milênio decidimos iniciar o projeto do novo espaço anarquista 19 de julho, a idéia de nos envolvermos, desta vez, nasceu da necessidade de ter um espaço um pouco maior do que o local histórico da Via Vettor Fausto 3 que nos permitiria acomodar um número maior de participantes. [1] Enquanto administramos o local histórico do Círculo Cafiero desde 1946, em continuidade com os métodos e experiências de autogestão libertária já ativados e presentes em nosso grupo, mudando e não rígidos conforme as necessidades, contamos, como sempre, com o trabalho voluntário dos camaradas de ontem e de hoje e as doações, ao longo do tempo, confiadas ao círculo.

Na direção oposta e contrária às hierarquias e ao autoritarismo de diferentes naturezas e espécies, restauramos e tornamos acessível até mesmo o espaço anarquista de 19 de julho. Aqui realizamos conferências, palestras, apresentações de livros e exibições de filmes, oficinas sobre educação libertária, reuniões sindicais, reuniões de condomínios de base, coletas para permuta, cruzamento de livros, coleções de assinaturas para projetos de solidariedade, incluindo solidariedade autogerida, divulgação de imprensa anarquista e livros. Tratamos de questões históricas, ambientais, de gênero, culturais, etc., evitando transcender na pletora da retórica auto-referencial e dando voz a todos aqueles que foram ativos e não passivos na busca concreta de uma vida alternativa em uma perspectiva libertária.

19 de julho é uma data importante na memória coletiva para a revolução libertária na Espanha em 1936, a revolução na Rojava em 2012, a queda do ditador Somoza em 1979, o bombardeio do distrito de S. Lorenzo em 1943. Levando em conta o espírito internacionalista que nos acompanhou ao longo do século XX até hoje, o Grupo Anarquista Cafiero o convida domingo, 18 de julho, para o evento O longo verão da anarquia a partir das 13h00 no Espaço Anarquista 19 de julho na Via Rocco da Cesinale 18 metrô B garbatella.

Programa:

13h00 Almoço

19h00 Aperitivo

20h00 Exibição do filme O Fantasma da Liberdade, dirigido por Luis Bunuel, 1974

Durante o dia haverá permuta? Você pode fazer isso! Em colaboração com a Solidariedade Autogerida USI CIT, Roma Pinelli.

Faremos uma subscrição gratuita que será utilizada para a manutenção do espaço.

[1] A história de um século. Garbatella 100, Querida editora Garbatella e Iacobelli, Roma,2019

Grupo Anarquista C. Cafiero FAI-Roma

www.cafierofairoma.wordpress.com

Stampinprop.via vettor fausto 3 – roma-2021

Tradução > Liberto

agência de notícias anarquistas-ana

pássaro tenor
afina a garganta
ao sol se pôr

Carlos Seabra