[Cuba] “Morte ao Estado e Viva a Anarquia!!!”

Cuba não pede comida! Cuba não pede remédios! Cuba não quer capitalismo! Cuba não quer comunismo! Cuba não quer ser colônia americana! Cuba não quer ser colônia russa! Cuba quer liberdade!!! Não misturem mais as coisas! Nós queremos ser livres!!!

Somos um povo que por 62 anos foi desarmado até mentalmente!!! Não temos armas!!! Pelo contrário, eles, por 62 anos, montaram um exército para maltratar e reprimir o povo!!!

Algumas perguntas a todos aqueles que continuam a defender este regime, e continuam a acreditar na vergonha vermelha:

Você apoia o que está acontecendo em Cuba? Você apoia que o exército esteja nas ruas matando pessoas? Você apoia que a polícia de madrugada sequestre os opositores políticos? Você apoia que o sistema prisional permita saírem sicários, estupradores, assassinos, para enfrentar o povo que realmente quer uma mudança? Você apoia que o sistema de saúde inocule doenças e vírus em pessoas por pensar diferente? Que o próprio sistema sanitário não atenda os que estão caindo nas barricadas? Não entendo que tipo de sistema e que tipo de esquerdistas são! Ou que tipo de ácratas são!?

De verdade, querem que um povo sucumba desde que “continue resistindo ao capitalismo”! Não acham que se tanto quisessem [invadir] Cuba já teriam feito isso? Vocês são tão culpados como os nossos governantes pelos desaparecidos! Pelos mortos! Pelos torturados!

Sem mais o que dizer.

Morte ao Estado e Viva a Anarquia!!!

Wevanz Eztafilokoko

Havana, 14 de julho de 2021

Conteúdos relacionados:

https://noticiasanarquistas.noblogs.org/post/2021/07/15/eua-consideracoes-sobre-a-rebeliao-em-cuba/

https://noticiasanarquistas.noblogs.org/post/2021/07/14/eua-declaracao-da-distro-cienfuegos-sobre-os-recentes-protestos-cubanos/

https://noticiasanarquistas.noblogs.org/post/2021/04/21/cuba-a-economia-muda-o-estado-autoritario-segue/

agência de notícias anarquistas-ana

Anoitece no mar —
Os gritos dos patos selvagens,
Vagamente brancos.

Bashô