Seis anos atrás, em 20 de julho, 33 revolucionários anarquistas e socialistas foram assassinados em Suruç em um atentado kamikaze do ISIS (Estado Islâmico) em colaboração com o Estado turco. Eles tiveram um sonho. Eles pretendiam reconstruir Kobane, que havia sido destruída pelo ISIS.
Ontem (20/07) estivemos nas ruas, como fazemos todos os anos em homenagem aos nossos 33 companheiros e amigos. O Estado também estava nas ruas com toda a sua força policial. O bairro de Kadıköy foi ocupado pela polícia, que atacou a manifestação. 65 rebeldes, incluindo 10 de nossos companheiros, foram brutalmente presos. A tortura continuou em veículos policiais, hospitais e delegacias. Os policiais jogaram um companheiro nosso da escada, dentro de um hospital.
Esses métodos não nos levarão ao silêncio! O Estado será responsabilizado por cada um de nossos companheiros que foram mortos, torturados e detidos.
Devrimci Anarşist Faaliyet (DAF)
Conteúdos relacionados:
agência de notícias anarquistas-ana
Rosto no vidro
uma criança eterna
olha o vazio
Alphonse Piché
caralho... que porrada esse texto!
Vantiê, eu também estudo pedagogia e sei que você tem razão. E, novamente, eu acho que é porque o capitalismo…
Mais uma ressalva: Sou pedagogo e professor atuante e há décadas vivencio cotidianamente a realidade do sistema educacional hierárquico no…
Vantiê, concordo totalmente. Por outro lado, o capitalismo nunca gera riqueza para a maioria das pessoas, o máximo que ele…
Só uma ressalva: criar bolhas de consumismo (que foi o que de fato houve durante os governos Lula), como estrategia…