[Itália] A edição “A mano armata”, pela Edições Anarquismo, está novamente disponível

A mano armata

Alfredo M. Bonanno

3ª ed. – pp. 336 – 15,00 euros

40% de desconto para distribuidores

edizionianarchismo@gmail.com

www.edizionianarchismo.net

Este livro, especialmente agora, em sua forma definitiva, é um reflexo da minha vida, pelo menos uma parte substancial da minha vida. Sabedoria? A palavra atesta algo, antes de tudo seu próprio ditado. É um ponto fixo que não gagueja, fala e emprega palavras. A sabedoria sabe que é um véu, nada mais que uma alma de cebola, que me separa das impressões de glória do conhecimento, mas um véu que é sempre algo se eu partir de mim mesmo. Apresento à palavra uma condição diferente, e a palavra, em silêncio, entende que seu ditado é dirigido ao destino, o único ouvinte capacitado para entender a lembrança.

Conteúdo da edição:

Introdução à segunda edição – Introdução à primeira edição – Clément Duval – José Lluis Facerias – O amor e a morte – Morrer inocente faz mais raiva – A sombra do vingador – O delinquente – A recusa de armas – A fratura moral – O fantasma de Ravachol – Sem sono pacífico – Alexandre Marius Jacob – Alberto Liberto – Sante Pollastro – Um fantasma na galeria – Uma múmia agressiva – Francisco Sabaté – Severino Di Giovanni – Por favor, vamos manter nossos pés no chão! – Nestor Makhno – A besta esquiva – Como um ladrão na noite – Renzo Novatore – Eu sei quem matou o comissário Luigi Calabresi – A tensão anárquica

Fonte: https://ilrovescio.info/2021/07/08/e-nuovamente-disponibile-il-volume-a-mano-armata-edizioni-anarchismo/

Tradução > Liberto

agência de notícias anarquistas-ana

Velho casarão.
Iluminam o interior
raios de luar.

Fanny Dupré