Ativistas do sul de Glasgow criaram uma despensa comunitária no parque Queen.
Por Carla Jenkins | 11/07/2021
O grupo Food Not Bombs é responsável pela organização e montou a geladeira perto da arena do parque Queen, no caminho principal pela entrada da rua Victoria Road.
A geladeira contém leite em pó, lanchinhos e outros itens essenciais, disponíveis para qualquer pessoa que precise deles.
O grupo usou as redes sociais para informar aos usuários de que há um caderno e uma caneta disponíveis dentro da geladeira para as pessoas anotarem seus pedidos, caso precisem de alguma coisa em especial.
A página de facebook do Food Not Bombs explica: “Tcharam! por favor, dêem as boas vindas ao mundo nossa mais nova despensa comunitária. Sem referências, sem teste de meios (teste aplicado para determinar se uma pessoa é elegível para receber um determinado benefício), sem preocupações!”
“Atualmente, a despensa está cheia de lanchinhos, leite em pó, massa, fraldas, molho de tomate, produtos de limpeza, água, geleia, feijão, pasta de dente, temperos, shampoo e lenços para bebês.”
“A despensa encontra-se ao lado da arena no parque Queen. Se você precisa de alguma coisa em especial, não hesite em pedir. Tem também um caderno e uma caneta dentro da geladeira para pedidos. Por favor, nos mande uma DM assim que possível quando encontrar algum problema.”
“Se você quer nos ajudar a encher a despensa (leite em pó é extremamente caro), por favor clique no link na bio para doar através do nosso Paypal.”
Usuários relataram sua felicidade acerca da iniciativa nos comentários, dizendo que trariam doações.
Mags Kikwood diz: “Isso me agrada e me machuca ao mesmo tempo. Nós não deveríamos nunca precisar de uma instalação como esta, mas vocês, pessoas maravilhosas, estão abraçando a iniciativa porque é necessária. Obrigada!”
Tradução > Calinhs
agência de notícias anarquistas-ana
velho caminho
sol estende seu tapete de luz
passos de passarinho
Alonso Alvarez
Avante!
Obrigado, Mateus!
Incrível texto. O Nestor não conhecia. Bravo!!
Tradução ruim para o título... No texto - se não nesse, no livro - ele faz uma distinção entre shit…
tmj compas! e que essa luta se reflita no bra$sil tbm!