[Argentina] Buenos Aires: Consumir até que o deserto nos pegue. Pichações e bloqueio de fechaduras nas cafeterias Havana

Na madrugada “mais fria do ano”, visitamos várias cafeterias Havana e conseguimos intervir em seis de suas fachadas. Bloqueamos cadeados e fechaduras, pichamos suas vidraças para mostrar que não estamos inertes, temos a capacidade de agir e sabemos que o alfajor “tradicional” é vendido ali com um novo ingrediente em sua receita: o TRIGO TRANSGÊNICO.

O trigo é o alimento básico na região. Nem o milho, nem o arroz, nem a mandioca. O trigo é o pão, a tortilha, o macarrão que comemos todos os dias.

Não podemos permitir que empresários e políticos continuem avançando sobre nossos corpos e sobre a terra; assim como com suas MINAS, suas MONOCULTURAS, REPRESAS e AGRICULTURAS INDUSTRIAIS, eles também o fazem impondo OGMs em nossos alimentos.

Em uma ação fácil e de baixo risco procuramos romper a calma a este respeito, já que ativistas e jornalistas há muito tempo fizeram um pacto com o progresso ecocida e a mídia alternativa não sai da passividade cidadã que nos condena a um futuro de secas, incêndios e pandemias;

CONSUMIR até que o DESERTO nos pegue.

LEMBRANDO AQUELES QUE CAÍRAM DEFENDENDO A TERRA E SEUS PROTETORES

SANTIAGO LECHU MALDONADO

EMILIA BAUCIS HERRERA

E a todos os companheiros e companheiras que resistem nas recuperações e nas prisões, nós os temos presentes, vocês estão conosco em cada ação!

A NATUREZA EXIGE VINGANÇA!!!

Buenos Aires, Julho 2021

agência de notícias anarquistas-ana

inverno
agasalhar as crianças
ficar mais velho

Alexandre Brito