
Companheiras e companheiros, temos a felicidade de anunciar uma atividade que faz um tempo estamos preparando como sindicato. Como bem sabem, e comentamos em nossas redes sociais, nos encontramos fazendo oficinas de Anarquismo e Anarco-Feminismo na região metropolitana, especificamente em territórios periféricos das comunas de El Bosque, San Bernardo e Peñalolén.
Para esta ocasião faremos uma jornada anarquista na qual estas oficinas possam confluir no mesmo dia. A data escolhida é a quinta-feira, 19 de agosto do presente ano às 16h00, no Parque Almagro, situado no centro da cidade. Levantaremos bandeiras vermelho e negras e nossa faixa para sermos reconhecidos ante a multidão.
A primeira oficina é uma introdução ao anarquismo, onde se poderá dar resposta às seguintes perguntas: Que é a anarquia? Qual é a proposta política do anarquismo? Que entendemos por estado? Qual é a proposta econômica do anarquismo? Podemos falar de uma prática anarquista hoje?
A segunda oficina se intitula Que é o Anarco-feminismo? Onde a ideia é poder entender e ter referências históricas deste movimento anarquista, feminista e obreiro de finais do século XIX e princípios do século XX, até a atualidade.
Nesta oficina a ideia é poder responder: Que é o anarco-feminismo? Que companheiras são as precursoras deste movimento? Quais são os objetivos do anarco-feminismo? Qual é a linha discursiva e de ação do anarco-feminismo?
Também teremos um posto com delícias para beber “once”, tais como “quequitos”, e “masitas” para amenizar esta jornada e compartilhar de maneira comunitária, não só a aprendizagem mas também o alimento. O dinheiro arrecadado será utilizado para custear a próxima edição de nosso jornal, assim como uma antologia que estamos próximos a lançar.
Esperamos contar com vossa presença!
Saúde e ANARQUÍZATE!
Sindicato Ofícios Vários Santiago
Tradução > Sol de Abril
agência de notícias anarquistas-ana
fera ferida
nunca desiste –
luta pela vida
Carlos Seabra
Esse caso do orelha me pegou demais. A barbárie é cada dia mais real. E a propósito, belo texto liberto!
Esta coluna é uma ótima iniciativa. Precisamos de mais resenhas sobre os livros com temática anarquista que estão sendo lançados…
Noam Chomsky roots are in the Marxist Zionist "Hashomer Hatsair" youth movement. He even spent few months in an Israeli…
crítica válida e pertinente, principalmente para o momento atual.
Que a terra lhe seja leve, compa!