Sábado, 18 de setembro de 2021, marca o oitavo aniversário do assassinato do rapper antifascista Pavlos Fyssas, conhecido por Killah P nos meios do hip-hop grego, esfaqueado por um grupo de neonazistas do partido Aurora Dourada em Atenas. Neste sábado, estão agendadas várias manifestações de rua na Grécia dedicadas à memória de Pavlos. Na ocasião, a seguir, reproduzimos o editorial do Atenas Indymedia.
Em 18 de setembro de 2013, o antifascista P. Fyssas foi assassinado por fascistas e membros do partido neonazista Aurora Dourada. Os assassinos do Aurora Dourada foram condenados e presos pela justiça civil, mas não nos esqueçamos que o fascismo se esmaga com a solidariedade e a luta constante nos bairros, na rua, todos os dias e momentos.
Nikos Michaloliakos e membros do seu partido podem estar na prisão, mas o fascismo vive no Estado usando terno e gravata (com a recente nomeação do Comandante Athanassios Plevris como Ministro da Saúde), fascistas nos bairros continuam atacando imigrantes, o Estado e a UE continuam matando refugiados na fronteira, os patrões não pararam de golpear os oprimidos, o patriarcado continua vivo oprimindo e matando mulheres todos os dias, a polícia está constantemente espancando pessoas que não se enquadram nos padrões.
O fascismo tem muitas formas e a única resposta é o antifascismo militante.
Por um mundo sem fronteiras, nações e pátrias.
athens.indymedia.org
Conteúdos relacionados:
https://noticiasanarquistas.noblogs.org/post/2020/09/18/grecia-video-pavlos-fyssas-presente/
agência de notícias anarquistas-ana
pássaro tenor
afina a garganta
ao sol se pôr
Carlos Seabra
Avante!
Obrigado, Mateus!
Incrível texto. O Nestor não conhecia. Bravo!!
Tradução ruim para o título... No texto - se não nesse, no livro - ele faz uma distinção entre shit…
tmj compas! e que essa luta se reflita no bra$sil tbm!