[Grécia] Pavlos Fyssas vive, esmaguemos os nazis!

Sábado, 18 de setembro de 2021, marca o oitavo aniversário do assassinato do rapper antifascista Pavlos Fyssas, conhecido por Killah P nos meios do hip-hop grego, esfaqueado por um grupo de neonazistas do partido Aurora Dourada em Atenas. Neste sábado, estão agendadas várias manifestações de rua na Grécia dedicadas à memória de Pavlos. Na ocasião, a seguir, reproduzimos o editorial do Atenas Indymedia.

Em 18 de setembro de 2013, o antifascista P. Fyssas foi assassinado por fascistas e membros do partido neonazista Aurora Dourada. Os assassinos do Aurora Dourada foram condenados e presos pela justiça civil, mas não nos esqueçamos que o fascismo se esmaga com a solidariedade e a luta constante nos bairros, na rua, todos os dias e momentos.

Nikos Michaloliakos e membros do seu partido podem estar na prisão, mas o fascismo vive no Estado usando terno e gravata (com a recente nomeação do Comandante Athanassios Plevris como Ministro da Saúde), fascistas nos bairros continuam atacando imigrantes, o Estado e a UE continuam matando refugiados na fronteira, os patrões não pararam de golpear os oprimidos, o patriarcado continua vivo oprimindo e matando mulheres todos os dias, a polícia está constantemente espancando pessoas que não se enquadram nos padrões.

O fascismo tem muitas formas e a única resposta é o antifascismo militante.

Por um mundo sem fronteiras, nações e pátrias.

athens.indymedia.org

Conteúdos relacionados:

https://noticiasanarquistas.noblogs.org/post/2020/09/18/grecia-video-pavlos-fyssas-presente/

https://noticiasanarquistas.noblogs.org/post/2020/10/16/grecia-nikos-michaloliakos-o-pequeno-fuhrer-do-partido-neonazista-aurora-dourada-e-condenado-a-13-anos-de-prisao/

https://noticiasanarquistas.noblogs.org/post/2020/10/08/grecia-partido-neonazista-aurora-dourada-declarado-organizacao-criminosa-em-julgamento-historico/

agência de notícias anarquistas-ana

pássaro tenor
afina a garganta
ao sol se pôr

Carlos Seabra