A XI edição da Feira Anarquista de São Paulo está sendo construída e vai ocorrer entre 8 e 14 de novembro online.
A p r e s e n t a ç ã o
Diante da trágica situação que o mundo enfrenta por conta da pandemia do novo coronavírus (COVID-19) há mais de um ano e como consequência da ação deliberada do governo brasileiro em propagar o vírus e empurrar intencionalmente centenas de milhares de pessoas à morte e à miséria, os coletivos organizadores da Feira Anarquista de São Paulo decidiram realizar a edição de 2021 em formato virtual (online), após ter sido cancelada a realização em 2020. Reiteramos que mesmo mudando, conjunturalmente, o formato, a Feira é um espaço de divulgação das ideias e práticas ANARQUISTAS e de promoção da interação de todas as pessoas.
A Feira Anarquista de São Paulo não possui caráter comercial, no entanto, tem por objetivo fortalecer economicamente organizações autogestionárias, coletivos e grupos anarquistas. A venda de objetos e a promoção de atividades busca dar suporte a estes grupos, que ao longo do ano realizam diversas atividades e trabalham para a divulgação, manutenção de espaços e práticas anarquistas.
A participação nesta edição da Feira se dará de maneira diferente das edições anteriores, sendo realizados convites e contatos com grupos, coletivos, projetos e movimentos para que integrem a programação e a exposição de materiais, principalmente por motivos de logística / possibilidade de organização e, ao mesmo tempo, de segurança em tempos de ataques virtuais e vigilância total.
O convite ou mesmo a aprovação de cada participação é de exclusiva responsabilidade dos membros organizadores do evento. Será recusada qualquer proposta que tenha o claro interesse de fazer uso exclusivamente comercial do evento, ausência de perspectiva anarquista e que tenha qualquer postura autoritária e discriminatória.
Tendo isso em vista, a comissão divulga a carta de princípios (adaptada para tempos de pandemia) da Feira Anarquista de São Paulo que sintetiza e mantém os resultados da experiência da realização das feiras anteriores:
1 – O ambiente da Feira é um espaço libertário, portanto não serão toleradas atitudes machistas, racistas, LGBTQIA+fobicas, autoritárias, violência e propaganda partidária.
2 – Não serão aceitos comentários no chat que firam o ponto expresso acima e se caso venha a acontecer, a organização toma a liberdade de bloquear o perfil que realize tal atitude.
3 – É de responsabilidade dos grupos organizadores vetar qualquer proposta que não seja anarquista e que veicule materiais machistas, racistas, LGBTQIA+fobicas.
Atenciosamente,
Comissão Organizadora da Feira Anarquista de São Paulo
Em breve mais informações em: http://feiranarquistasp.wordpress.com
FB: https://www.facebook.com/events/1105181123221135/
agência de notícias anarquistas-ana
velho sapato
lembra das caminhadas
solto no mato
Carlos Seabra
Avante!
Obrigado, Mateus!
Incrível texto. O Nestor não conhecia. Bravo!!
Tradução ruim para o título... No texto - se não nesse, no livro - ele faz uma distinção entre shit…
tmj compas! e que essa luta se reflita no bra$sil tbm!