[Chile] Uma garrafa com urina e fezes foi jogada no Senador Iván Moreira no aniversário de Hualaihué

O senador da UDI [União Democrática Independente, partido de direita] Iván Moreira foi vítima de um ataque em uma atividade pelo 42º aniversário da comuna de Hualaihué, na região de Los Lagos, onde um homem jogou uma garrafa contendo urina e fezes contra ele.

O parlamentar, que ficou apenas ligeiramente ferido, garantiu que não seria amedrontado ou intimidado, e que continuaria a defender o Chile.

A situação ocorreu hoje (21/09) por volta das 14h50, na Plaza de Armas de dita comuna, quando no final da atividade um homem saiu do público e correu em direção ao parlamentar.

Neste momento, ele atirou uma garrafa contendo restos de urina e fezes sobre o parlamentar, além de bater nele.

Segundo informações de Carabineros, após o acontecido, o responsável pelo ataque foi preso em flagrante, fato que foi gravado em um vídeo compartilhado em redes sociais.

Através do Twitter, a equipe do parlamentar informou que “um grupo de anarquistas organizados agrediu nosso senador, jogando água suja e um objeto contundente contra ele, causando-lhe um leve ferimento no rosto”.

Mais tarde, através de um vídeo, o senador Moreira indicou que “a merda que eles jogaram na minha cara e a leve lesão que me causaram, não me intimida e não serei derrotado por esses verdadeiros bastardos fascistas de esquerda que a única coisa que fazem é nos perseguir em uma funa [manifestação de repúdio contra alguém ou instituição]”.

Finalmente, ele insistiu que “eles não nos dobrarão, não nos intimidarão e nós continuaremos a defender o Chile e nossos princípios”. Eles não vão nos vencer nas ruas, como sempre fizeram”.

O militante da UDI apresentou a denúncia correspondente após o ataque e relatou ferimentos.

Fonte: https://www.biobiochile.cl/noticias/nacional/region-de-los-lagos/2021/09/21/arrojan-botella-con-restos-de-orina-y-fecas-al-senador-ivan-moreira-en-aniversario-de-hualaihue.shtml

agência de notícias anarquistas-ana

Longa chuvarada…
Nos matos e nas lagoas,
um canto de vida.

Humberto del Maestro