No dia 10 de setembro, a corte do distrito central de Chelyabinsk, na Rússia, anunciou o veredicto do caso de dois anarquistas, Anastasia Safonova e Dimitry Tsibukovsky, acusados por pendurarem um cartaz. Os dois foram julgados culpados sob o artigo que trata de vandalismo (parte 2 do artigo 213 do código penal). Safonova foi sentenciada a dois anos de prisão e Tsibukovsky, dois anos e meio. Essa foi uma sentença leve, considerando que o promotor exigiu que os anarquistas recebessem seis anos de prisão em um regime de colônia penal em população geral.
Em fevereiro de 2019, os dois anarquistas penduraram um cartaz dizendo “FSB é o principal terrorista”, na grade do prédio do Serviço Federal de Segurança (Federal Security Service, o FSB), na cidade de Chelyabinsk, para demonstrar sua solidariedade para com os defensores da “Network”. Muitos dias depois da ação, o FSB prendeu quatro anarquistas suspeitos de realizar este ato, incluindo Dimitry Tsibukovsky e Anastasia Safonova. Tsibukovsky confessou o “crime” quando estava sob tortura.
Em abril de 2020, Safonova e Tsibukovsky foram detidos e mandados para um centro de detenção para o pré-julgamento. No final de julho, a medida de restrição mudou para prisão domiciliar e em novembro, para um banimento de certas atividades.
Fonte: https://avtonom.org/news/chelyabinskih-anarhistov-prigovorili-k-2-i-25-godam-kolonii
Tradução > Calinhs
Conteúdo relacionado:
agência de notícias anarquistas-ana
no capim orvalhado
guarda-chuva de renda
a teia de aranha
Tânia Diniz
parabens
Parabéns pela análise e coerência.
Olá Fernando Vaz, tudo bem com você? Aqui é o Marcolino Jeremias, um dos organizadores da Biblioteca Carlo Aldegheri, no…
Boa tarde, meu nome é Fernando Vaz, moro na cidade de Praia Grande. Há mais de 4 anos descobri que…
Avante!