
No 23 de agosto de 1927, os anarquistas Sacco e Vanzetti foram executados por lutar contra a dominação, desde então e atualizando a solidariedade, levamos adiante a Semana de Agitação Pelxs Anarquistas Presxs.
Na vigência da luta contra toda autoridade, no sábado 21 de agosto, no “Brooklin” de Porto Alegre, realizamos uma atividade com o sorteio de uma rifa para juntar o vil metal para a defesa dos compas, Mónica e Francisco. Como bem sabemos, no território controlado pelo Estado chileno, Mónica Caballero e Francisco Solar, dois companheiros anarquistas declaradamente inimigos da dominação estão nas prisões acusados mais uma vez de atentar contra o poder e a autoridade.
Anarquistas como somos, apegados ao faça você mesmo e irredutíveis no que tem a ver com a liberdade, lançamos um chamamos a todxs que amam a liberdade e celebram não apenas os ataques contra os tiranos e suas instituições, mas que celebram que existam companheiros indomáveis que diante do inimigo não baixam a cabeça e gritam Viva a Anarquia! para participar da rifa e, em duas semanas as prontas respostas aqueceram os corações.
Logo após a atividade saímos para deixar nas ruas da cidade, mais uma vez, a presença de nossos companheirxs sequestradxs pelos estados.
O dinheiro já foi entregue em partes iguais para Mónica e Francisco graças aos companheiros que fazem cotidianamente da solidariedade uma arma contra o isolamento das prisões. Os prêmios, amostra de laços e afinidades, e que já foram encaminhados aos ganhadores foram publicações, camisetas e patches, ou seja propaganda anarquista, que chegou desde diversas regiões do território em conflito com o Estado brasileiro e que é a viva amostra de que desde várias regiões procura-se que viva a Anarquia.
“Um movimento que esquece seus presxs está fadado ao fracasso.”
agência de notícias anarquistas-ana
Vozes das aves.
Nessas horas, um poeta
não tem mais mundo.
Bashô
Perfeito....
Anônimo, não só isso. Acredito que serve também para aqueles que usam os movimentos sociais no ES para capturar almas…
Esse texto é uma paulada nos ongueiros de plantão!
não...
Força aos compas da UAF! Com certeza vou apoiar. e convido aos demais compa tbm a fortalecer!