Aconteceu! 22 de agosto de 2021, Semana de Agitação Pelos Anarquistas Presos, Porto Alegre (RS).

No 23 de agosto de 1927, os anarquistas Sacco e Vanzetti foram executados por lutar contra a dominação, desde então e atualizando a solidariedade, levamos adiante a Semana de Agitação Pelxs Anarquistas Presxs.

Na vigência da luta contra toda autoridade, no sábado 21 de agosto, no “Brooklin” de Porto Alegre, realizamos uma atividade com o sorteio de uma rifa para juntar o vil metal para a defesa dos compas, Mónica e Francisco. Como bem sabemos, no território controlado pelo Estado chileno, Mónica Caballero e Francisco Solar, dois companheiros anarquistas declaradamente inimigos da dominação estão nas prisões acusados mais uma vez de atentar contra o poder e a autoridade.

Anarquistas como somos, apegados ao faça você mesmo e irredutíveis no que tem a ver com a liberdade, lançamos um chamamos a todxs que amam a liberdade e celebram não apenas os ataques contra os tiranos e suas instituições, mas que celebram que existam companheiros indomáveis que diante do inimigo não baixam a cabeça e gritam Viva a Anarquia! para participar da rifa e, em duas semanas as prontas respostas aqueceram os corações.

Logo após a atividade saímos para deixar nas ruas da cidade, mais uma vez, a presença de nossos companheirxs sequestradxs pelos estados.

O dinheiro já foi entregue em partes iguais para Mónica e Francisco graças aos companheiros que fazem cotidianamente da solidariedade uma arma contra o isolamento das prisões. Os prêmios, amostra de laços e afinidades, e que já foram encaminhados aos ganhadores foram publicações, camisetas e patches, ou seja propaganda anarquista, que chegou desde diversas regiões do território em conflito com o Estado brasileiro e que é a viva amostra de que desde várias regiões procura-se que viva a Anarquia.

Um movimento que esquece seus presxs está fadado ao fracasso.”

agência de notícias anarquistas-ana

Vozes das aves.
Nessas horas, um poeta
não tem mais mundo.

Bashô