[Itália] Uma sentença vergonhosa! Solidariedade com Mimmo Lucano

O Tribunal de Locri condenou Mimmo Lucano¹ a 13 anos de prisão, o dobro da pena solicitada pelo Procurador Público.

Uma sentença digna dos tempos da Inquisição onde o crime é o de solidariedade.

Esta sentença condena uma importante experiência de grande valor moral reconhecida em todo o mundo: um exemplo de comunalismo de base que foi capaz de criar uma verdadeira comunidade intercultural de solidariedade com os mais indefesos, imigrantes que fogem da guerra e da fome.

Uma conspiração realizada por magistrados, mídia e órgãos institucionais da prefeitura, já que o sistema Riace colidiu com os interesses da máfia local, mas os instigadores residem no parlamento.

A injustiça foi feita e da pior maneira possível, demonstrando ainda mais que a lei não é a mesma para todos, sempre contra os últimos, os explorados, os excluídos e todos aqueles que os defendem e se mostram solidários.

Expressamos todo nosso desprezo por esta condenação. Expressamos toda nossa solidariedade com Mimmo Lucano e sua importante experiência.

Exigimos manifestações de todas as maneiras e formas possíveis contra esta maior destruição dos direitos humanos.

Comitê Executivo da USI-CIT

Secretariado da USI-CIT

[1] Mimmo Luciano esteve envolvido, na cidade italiana de Riace, em uma iniciativa de acolhimento de diversos imigrantes, bem como no desenvolvimento de associações e cooperativas que empregavam tais imigrantes.

Fonte: https://usi-cit.org/una-sentenza-vergognosa/

Tradução > Liberto

agência de notícias anarquistas-ana

Vento de primavera —
Do outro lado do aterro,
O mugido da vaca.

Raizan