Polícia e Estado grego assassinos. Nikos Sampani, jovem cigano de 18 anos, morto a tiros pela polícia grega.

A polícia e o Estado assassinam Nikos Sampani, um jovem cigano, e ferem gravemente outro, em um brutal tiroteio racista em Perama (Grécia) e tudo com o encobrimento cúmplice da mídia.

Ontem à noite, 22 de outubro de 2021, ocorreu outro incidente de extrema violência policial e arbitrariedade. Uma equipe D.IAS matou um jovem cigano de 18 anos de idade e feriu gravemente outro. A polícia perseguiu um veículo que não parou em um ponto de controle. A perseguição, que começou na área de Renti, continuou até Perama. Onde a polícia não hesitou em começar a atirar nas pessoas no carro, que estavam desarmadas, disparando 38 balas com 7 armas de serviço dentro de uma área residencial. Dentro do carro, um jovem de 18 anos é morto, e outro de 16 anos é ferido e levado embora, e o de 15 anos foge.

A resposta da mídia é novamente cúmplice na versão policial, apresentando um cenário estratégico de roubo de veículos, suspeitos e ferimentos policiais, justificando a brutalidade policial em defesa da legalidade e da ordem cívica, estigmatizando e violando ainda mais a comunidade cigana.

O fluxo constante de provas obtidas de informações de testemunhas oculares, vídeos e documentos de áudio, tais como o número de balas, a perseguição e a falsa declaração emitida pela polícia apresentando 7 policiais D.IAS feridos; uma falsidade usada como manchete por vários veículos de mídia. Mais tarde, é publicado um vídeo onde eles são ouvidos informando ao centro policial que ninguém foi ferido, enquanto eles permanecem de pé ao lado do corpo sem vida do jovem. Além disso, existem os registros das transmissões do centro policial ordenando ao D.IAS que pare a perseguição. Eles revelam a realidade de que a mídia do regime, junto com o Estado e o judiciário, estão tentando manipular e falsificar.

A doutrina de “ordem pública” do atual governo mostra mais uma vez sua verdadeira face. As ruas, bairros e cidades estão cada vez mais repletas de policiais que defendem, com total impunidade, um regime classista, chauvinista, capitalista e racista, reprimindo e impondo suas verdades hegemônicas com sua figura de autoridade, controle e segurança, blindados pelas armas que os tornam fortes e assassinos.

Este assassinato não é um caso isolado, é parte de uma rede de violência e supremacia exercida pela polícia e pelo Estado contra pessoas e comunidades que desafiam o regime e a norma moral e cívica com sua existência.

O ESTADO ESTÁ ARMADO E SUAS INSTITUIÇÕES MATAM, POR ISSO:

PAREMOS OS TIROTEIOS INDISCRIMINADOS, QUE SE ERRADIQUE A POLÍCIA!!!

NIKOS SAMPANI, VÍTIMA DE UM ASSASSINATO RACISTA E ANTICIGANO POR PARTE DA POLÍCIA.

Tradução > Liberto

agência de notícias anarquistas-ana

Ruídos nas ramas.
Trêmulo, meu coração detem-se
e chora na noite…

Matsuo Bashô