[Argentina] Feira do Livro Anarquista | Buenos Aires 2021

Companheires, queremos fazer chegar um convite, tanto a editoras, a espaços, como a pessoas afins, para participar da feira do livro “anárquico/anarquista” que será nos dias 4 e 5 de dezembro na praça “China Cuellar”, cidade de Buenos Aires, Argentina.

Queremos compartilhar materiais críticos, dividir experiências, perspectivas de diferentes realidades, aprofundar as muitas formas de lutas; e aqui é onde queremos enfatizar.

Propomos a luta multiforme pela anarquia, partindo de um lugar crítico, de conflito e de tensão constante sobre nossos espaços e sobre os territórios em que habitamos.

Somos conscientes que estamos atravessades por nosso meio e contexto. Atravessades pela destruição da natureza, atravessades pelos negócios extrativistas, tanto privados como estatais. Mas este é o nosso presente de luta.

E assim como o nosso presente, também possuímos experiências anteriores, vivências narradas e contadas através de relatos e escritos; um passado de luta. E é neste passado onde levantamos a memória combativa, a memória da qual se cumprem 20 anos das revoltas de 19 e 20 de dezembro; memória da qual recordamos de nossxs companheirxs assassinadxs e presxs; memória pela qual temos nítidos nossos objetivos e quem nos impede de cumpri-los.

Como espaço, como encontro, como debate e como feira, buscamos expandir a anarquia e é por isso que desejamos a presença de vocês, para que nesta edição da feira do livro anarquista, as ideias que descansam nos livros alimentem nossas redes e se traduzam em nossas ações!

Esperamos sua proposta no e-mail: feriadellibroabsas@riseup.net

Tradução > Caninana

agência de notícias anarquistas-ana

Borboleta!
O que sonhas, assim,
mexendo suas asas?

Chiyo-ni