Como parte do esforço para manter o espaço e divulgar as publicações de caráter social ou anarquista o Centro de Cultura Social (CCS-SP) acaba de relançar o livro Os fanzines contam uma história sobre punks, Antônio Carlos de Oliveira, Centro de Cultura Social, SP, 2021
“O objetivo mais importante desta obra é o de divulgar o material dos zines. No movimento existe uma situação de caos ideológico. Esse caos também ocorre nas relações entre os punks, isso porque cada indivíduo é único. Por mais parecidos que possam ser, cada um define o seu visual, seu gosto musical, seu estilo etc. Alguns têm os cabelos espetados, outros em estilo moicano; uns pintam o cabelo de azul, outros de vermelho ou simplesmente não pintam. Há os que se definem anarquistas, de esquerda; os que se comportam como fascistas; os que se dizem apolíticos ou os que afirmam não ter opinião sobre o assunto; quem quiser faz o seu fanzine, associam-se a outros e montam uma banda, fazem shows. Cada um é único e cada detalhe realça essa diferença”
Os fanzines contam uma história sobre punks
Antonio Carlos de Oliveira
Editora CCS
171 pags
R$ 20,00
http://ccssp.com.br/livrariaccs/
agência de notícias anarquistas-ana
Um pássaro –
Companheiro de caminho
Pelo campo seco
Senna
Esses racistas de merda estão em todos lugares. Felizmente o antifascismo também se faz presente em toda parte!
Caraca, muito daora! Não sabia MESMO disso!
Este e outros textos do mesmo autor podem ser encontrados aqui: http://oabutre.noblogs.org/
Insisto! Não há teatro anarquista. A forma teatro anarquista é uma contradição nos termos. Quanto muito há teatro produzido por…
boa tradução! abs!