[Grécia] Interpelação de camaradas menores de idade por uma faixa em Strefi

Na noite de ontem, 2 de dezembro, alguns camaradas do Centro Social Okupado Zizania foram pendurar uma faixa em Strefi e foram apreendidos pela polícia em um outro exemplo diário de intimidação e repressão. Esses camaradas têm ambos cerca de 15 anos. A faixa chama à manifestação do dia 6 de dezembro [em memória do jovem anarquista Alexis Grigoropoulos, assassinado pela polícia grega em 2008, aos 15 anos de idade], e onde se lê “Nenhum mês de dezembro acabou! A insurreição é mais necessária que nunca!”.

Enquanto os camaradas penduravam a faixa, um grupo de policiais Delta passaram e os disseram que removessem a faixa, o que se recusaram a fazer. Após intimidarem os camaradas, levaram dois deles, que eram menores de idade, à delegacia. Foram eventualmente soltos após checarem suas identidades. Não se perde em nós, nem acreditamos que se perde nos policiais o fato de que apreenderam dois adolescentes que estavam pendurando uma faixa para resistir ao assassinato de um terceiro adolescente por um policial.

Os policiais querem comunicar que têm controle completo. Querem demonstrar que podem nos prender e intimidar, e agredir e matar indiscriminadamente. Que ser um adolescente em Exarchia é perigoso. Como sempre, recusamos e resistimos. Adolescentes continuarão tomando as ruas. Vamos todos continuar a tomar as ruas.

Veremos você na manifestação do dia 6 de dezembro, e você pode ver nossa faixa em Strefi e nas varandas da nossa okupação.

Nenhum mês de dezembro acabou!

A insurreição é mais necessária que nunca!

Fonte: https://athens.indymedia.org/post/1615737/

Tradução > Sky

agência de notícias anarquistas-ana

Num pesado embalo
alguém traz a cerejeira –
Noite de luar.

Suzuki Michihiko