A re-edição do “El anarquismo en el Ecuador” vem 35 anos após sua publicação inicial (1986). Apesar de ser um texto fundamental para entender o desenvolvimento do movimento operário, e da esquerda equatoriana em geral, ele tem permanecido fora de circulação desde então. Da mesma forma, sua re-edição faz parte dos dez anos da morte de seu autor e, portanto, constitui um esforço, não apenas para lembrar Alexei Páez Cordero, mas também para recuperar o poder de seu pensamento e das discussões que o atravessam, as mesmas que ainda hoje são vigentes. O lançamento presencial e virtual do livro está agendado para 9 de dezembro na FLACSO.
Inscrição e link de transmissão do evento: https://bit.ly/3depg1y
agência de notícias anarquistas-ana
cantam os pássaros
aqui e ali; deito na rede
e começo a roncar
Rafael Noris
ESTIMADAS, NA MINHA COMPREENSÃO A QUASE TOTALIDADE DO TEXTO ESTÁ MUITO BEM REDIGIDA, DESTACANDO-SE OS ASPECTOS CARACTERIZADORES DOS PRINCÍPIOS GERAIS…
caralho... que porrada esse texto!
Vantiê, eu também estudo pedagogia e sei que você tem razão. E, novamente, eu acho que é porque o capitalismo…
Mais uma ressalva: Sou pedagogo e professor atuante e há décadas vivencio cotidianamente a realidade do sistema educacional hierárquico no…
Vantiê, concordo totalmente. Por outro lado, o capitalismo nunca gera riqueza para a maioria das pessoas, o máximo que ele…